Olá minha filha tem 4 meses e recentemente tomou as injeções que são dadas nesse período ,porém logo

Olá minha filha tem 4 meses e recentemente tomou as injeções que são dadas nesse período ,porém logo após ela teve febre de até 39, levamos ao médico e através de exames constatou infecção urinária, gostaria de saber se teria haver com a vacina uma vez que não descobriram o que causou a infecção e minha filha estava muito bem antes dela?

2 respostas


Quando tempo após a aplicação da vacina ela apresentou a febre? Pode ter sido sim por causa da vacina dependendo mas precisaria dessa informação. E existe os virus que causam as doenças e não são detectadas no exame. Antes de 72 horas de doença também não conseguimos detectar alteração no exame.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, boa tarde! As vacinas administradas aos 4 meses não estão relacionadas ao desenvolvimento de infecções urinárias. Essas infecções são causadas, na maioria das vezes, por bactérias como a Escherichia coli, que podem entrar no trato urinário por diversos fatores, como anatomia do sistema urinário ou hábitos de higiene. A vacinação pode causar febre leve e outros efeitos transitórios, mas não provoca infecção urinária. Recomendo continuar o acompanhamento médico para tratar adequadamente a infecção e esclarecer qualquer dúvida. Estou à disposição.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.