Olá! Minha mãe tem DPOC , sequelas da covid , pneumonia interticial e fibrose pulmonar . Ela faz uso

2 respostas
Olá! Minha mãe tem DPOC , sequelas da covid , pneumonia interticial e fibrose pulmonar . Ela faz uso de spiolto , seretide , mas ainda sim tem dificuldade respiratória e uso o aerolin como resgate , mas quase todos os dias . Há algum problema ? Ela tem 71 anos . Obrigada
Dr. Jonathan Jerias Fernandez
Pneumologista
São Bernardo do Campo
Olá,
A associação de Spiolto com Seretide não é adequada, visto que dessa forma ela estaria usando 3 broncodilatadores de longa duração , o que não é respaldado pela literatura médica.
O uso de Sabutamol quase diário tambem não sugiro que realize, visto a idade da paciente e tambem que já há a prescrição erronea dos 3 broncodilatadores acima descritos e sua associação com salbutamol aumenta o risco de hipocalemia (queda de potassio no sangue) e arritmia.
Oriento que procure um médico pneumologista

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As doenças que ela apresenta — DPOC, sequelas da COVID-19, pneumonia intersticial e fibrose pulmonar — são condições respiratórias crônicas e graves, que podem se somar e tornar os sintomas, como a falta de ar, difíceis de controlar, mesmo com tratamento adequado.
O uso frequente do Aerolin, quase todos os dias, mostra que os sintomas não estão totalmente compensados. Nesses casos, muitas vezes o objetivo do tratamento é focado no alívio dos sintomas e na qualidade de vida — mais do que na resolução completa.
Vale a pena conversar com o pneumologista que acompanha sua mãe para avaliar possíveis ajustes na medicação ou até considerar outras abordagens, como reabilitação pulmonar ou oxigenoterapia.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 511 perguntas sobre Aerolin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.