Olá, minha mãe tosse muito e por longo tempo. Tem gastrite e quando tosse vômita pela boca e até
2
respostas
Olá, minha mãe tosse muito e por longo tempo. Tem gastrite e quando tosse vômita pela boca e até pelo nariz. Já realizou alguns exames e nada consta. Qual o tipo de especialista que devemos procurar?
As principais causas de tosse crônica, isto é, tosse com duração superior a 8 semanas, são Gotejamento pós nasal (secundário a inflamação de via aérea superior) e doença do refluxo gastro esofágico. Existem muitas outras causas, que precisam ser avaliadas e investigadas na medida em que uma etiologia não for estabelecida. Entretanto, devido ao histórico prévio de gastrite, a etiologia por refluxo torna-se mais possível. O tratamento e exames complementares vão depender de sua causa. Procure o seu médico que este lhe orientará adequadamente. No caso estamos falando de um gastroenterologista, um otorrino, um pneumologista ou até um bom clínico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Existem várias causas para tosse, desde patologias em vias aéreas superiores até patologias pulmonares e gastrointestinais. O ideal seria sua mãe marcar uma consulta de clínica médica e após avaliação e investigação, se for necessário uma abordagem mais especializada, será encaminhada para algum outro especialista para seguimento do caso. Se desejar, tenho horários disponíveis pelo site do doctoralia. Espero ter ajudado. Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 3 anos, esta com tosse produtiva, dor de garganta e febre 38,5 a 3 dias, dei ibuprofeno a 5 horas atras, o farmaceutico recomendou dar expec xarope, posso dar expec e dipirona?
- Levei minha filha ao médico, ela estava tendo febre, tosse e dor de cabeça. Ele receitou prednisolona, porém parece que a tosse piorou bastante. Devo retornar ao médico? Ou espero mais um pouco pra ver se o remédio faz efeito ?
- Estou com tosse frequente há semanas, e toda vez que tusso, sinto como se fosse engasgar. Já tomei diversos xaropes para tosse, mas nada alivia. Qual especialista devo procurar?
- Meu filho de 3 anos pode tomar 5ml de Expec e Decongex juntos, de 6/6hrs? Foi receitado por um médico!
- Minha filha de um ano e 5 meses esta tossindo bastante o que posso administrar para ela?
- Posso tomar o cloridrato de ambroxol junto com prednisona
- Olá, faz uns 20 dias peguei, segundo um médico apenas um resfriado, tive dor de garganta, coriza, cansaço, não cheguei a fazer teste covid. Tomando uns remédio já sarei porém fiquei com uma tosse seca persistente. Devo buscal um especialista para tratar? Qual especialidade devo buscar?
- Posso dar ambroxol xarope e dipirona xarope junto para criança de 10 anos
- Boa noite, meu filho já está com tosse há 20 dias e a cinco dias começou com sufocamento junto com a tosse perdi o fôlego, já tomou todo tipo de medicação mas persiste, como já fez raio x do pulmão e está limpo, acho que o problema está na garganta ,qual médico devo procurar?
- Meu filho fez um raio x a três semanas atrás e o médico falou que estava com um pouco de catarro passou azitromicina durante 5 dias. Ele tomou ficou bom aí quando foi na outra quinta outra tosse seca, levei ele no ps e mandaram fazer hemograma deu leucócitos altos um pouco e pra confirmar mandaram bater…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 294 perguntas sobre Tosse
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.