Olá, minha médica me passou o PROMIM pra usar 3 vezes na semana durante um mês, mas na bula diz pra

3 respostas
Olá, minha médica me passou o PROMIM pra usar 3 vezes na semana durante um mês, mas na bula diz pra usar 20 dias consecutivos. Qual devo seguir? Se for 3 vezes na semana, tenho que intercalar os dias?
Dra. Alessandra Maia
Ginecologista
Queimadas
Olá. Acredito que tenha sido prescrito para melhora de sintomas relacionados a menopausa. Se for este o caso, utilize conforme orientado por sua médica, 2 ou 3 vezes por semana, evitando usar em dias seguidos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose.
A sua médica com certeza está se esforçando para fazer o melhor pela sua saúde e por você. Siga a prescrição da sua médica.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
A sua avaliação clínica é importante. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua reposição hormonal
Existem diversas possibilidades posologicas.
Sua medica esta habilitada para te prescrever um esquema terapeutico mais adequado a vc que o padrão da bula. Siga as orientações da sua médica!

Especialistas

Helga Marquesini

Helga Marquesini

Ginecologista

São Paulo

Angelica Ferrari Dotore

Angelica Ferrari Dotore

Ginecologista

São Paulo

Lia Carolina Kretly

Lia Carolina Kretly

Ginecologista

Uberlândia

Lais de Albuquerque Vasconcelos

Lais de Albuquerque Vasconcelos

Ginecologista

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Descarga vaginal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.