olá nasci no sexo biológico feminino, porém não me vejo como mulher no espelho, gosto de me vestir c

20 respostas
olá nasci no sexo biológico feminino, porém não me vejo como mulher no espelho, gosto de me vestir como homem, cheguei a pensar que eu fosse lésbica porém eu só me atraiu por homens o que pra mim é confuso, eu tenho problemas com meu peito mas não tenho problemas com o órgão genital.
Existe a possibilidade que eu seja transgênero?
Atualmente existem várias formas e especificidades dentro das questões de gênero. Mais do que responder sim ou não a tua pergunta, cabe trabalhar para a construção de uma identidade de gênero que te permita a fruição de sua vida afetiva e sexual.

Boa noite
Penso que o grande problema da sociedade sempre foi colocar as pessoas em caixinhas. E mesmo para essas pessoas talvez fosse mais tranquilo se realmente se encaixassem, recebessem um diagnóstico para aí poderem saber o que realmente são. Com relação à sexualidade é a mesma coisa. Hoje a aceitação de pessoas não binárias (masculino/feminino) já é maior, essas pessoas já são melhor compreendidas e aceitas pelos serviços de saúde, justiça, tem mais direitos reconhecidos e cidadania (troca de nome e documento, hormonioterapia, cirurgias, uso de qualquer banheiro, etc). Se a pessoa tem dúvidas sobre sua identidade de gênero ou orientação sexual, ou tem dificuldades para se aceitar ou enfrentar a sociedade, a conversa com um bom psicanalista / psicólogo pode ajudá-la a ir ao encontro de si mesmo e lutar por seus direitos. Ser transexual masculino ou feminino, por outro lado, exigem alguns cuidados de saúde diferenciados e já existem no Brasil Ambulatórios Trans para o devido acolhimento dessa população. Boa sorte. Abraços
Pela sua pergunta, parece até que você procura alguma denominação para aceitar a si mesma. Para além de denominações, talvez exista algum conflito interno, seja na ordem da identidade, seja na ordem de alguma particularidade do seu desejo que merece mais atenção, por isso, acredito que seria mais prudente começar uma análise com psicanalista a fim de entender melhor como você funciona, que aceitar as denominações que outras pessoas farão a você e que por parecerem muito explicativas e resolutivas talvez até acabem desviando seu olhar sobre si mesma e acabe ignorando suas singularidades e até possíveis conflitos internos.
Olá, boa noite! Pode ser sim. Eu te aconselharia a procurar um psicólogo que entenda sobre essas questões de gênero e sexualidade para você se entender melhor. Eu estou à disposição. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá! Você parece estar confusa em relação a gênero e sexualidade,que não são as mesmas coisas.Como está numa fase de descobertas e auto-aceitação seria importante fazer um acompanhamento psicológico para te ajudar nesse processo para que se sinta bem com quem é por fora e por dentro! Fico à disposição.
Pela sua breve descrição, me remete aos "não-binários". - Importante ressaltar que como você se vê e o que ti promove atração no outro são tópicos separados e não dependende um do outro - Ou seja, independentemente de você ser/sentir mulher/homem, você pode ter atração afetiva/amorosa/sexual tanto por mulher, como por homem (ou mesmo pelos dois). - Quando não nos encontramos no padrão socialmente estabelecido, não nos temos um sentimento de pertencimento ao grupo, pode gerar certa confusão mental e desconforto. - Importante ter um apoio e acolhimento terapêutico para elaborar o que esta sentindo. Durante a terapia com um profissional Psicologo, você pode explorar tudo isso em um ambiente seguro e sem julgamentos. ;)
Boa noite. Recomendo que você procure um psicólogo e de início a um processo de psicoterapia para poder se conhecer melhor e poder explorar essas questões de gênero e sexualidade que trouxe em uma ambiente seguro, acolhedor e livre de julgamentos. Pois, me parece que você está um tanto confusa ainda com essas distintas questões de gênero e sexualidade. É importante ao longo desse processo poder se acolher e se aceitar para então poder diferenciar o que você gosta, do que você se identifica.
Fico à disposição. Abraços, Fernanda.
Não existe regras, sim a necessidade de se conhecer melhor. Procure um psicólogo especialista para lhe ajudar
Olá, sim existe a possiblilidade de voce ser transgenero, essa experiencia é muito singular de cada um. Identidade de genero nao tem relaçao com orientaçao sexual; um homem trans pode se sentir atraido por homens, seria um homem trans homo afetivo. Identidade de genero é como eu me classifico, homem ou mulher ou nao binario, já orientaçao sexual é por qual tipo de parceiro eu me sinto atraido sexualmente. Quanto a questões relacionadas ao corpo cada um lida a sua maneira, algumas pessoas tem dificuldades com partes do corpo e outras não, vai de cada um. Tem um canal no youtube muito legal, chama transdiario, é de um rapaz trans. Assista os videos dele, sao muito bons e vai te ajudar muito.
É possível, mas esta não precisa ser a única leitura possível do que você está vivenciando.
Identidade de gênero, interesse afetivo e sexual, sua relação com seu corpo... tudo isso precisa ser olhado mais de perto e compreendido para que você possa entender o que funciona melhor para você, quem você é e o que você busca em si e no mundo.
Recomendo que busque ajuda de um psicólogo com experiência no assunto, para que você tenha suporte e atenção durante estas descobertas tão importantes na sua vida.
Viver com autenticidade começa por um processo de autoconhecimento.
Abraço!
É possível, mas existem muitas questões relacionadas ao gênero (como você se identifica), a orientação sexual (por quem você sente atração sexual), sua relação com seu corpo, etc. que precisam ser consideradas também. Recomendo que busque um psicólogo para que possa caminhar junto com você nesse momento de tantas descobertas e dúvidas.
Olá, como vais?
Entendo que está questão relacionada à identidade sexual e a identidade de gênero pode estar causando bastante desconforto e conflito. Diante disso, é necessário a busca por psicoterapia, como também por compreensão, paciência e acolhimento de seus sentimentos e percepções de si. A identidade de gênero é construída socialmente através de padrões e estereótipos ensinados para nós desde cedo. A sexualidade se constitui como algo fluido e em constante movimento. Diante disso, se faz necessário que navegue em busca de se conhecer, levando em conta seu corpo, seus desejos e seus sentimentos. É importante buscar pela forma como se sente mais confortável e representada, enfrentando e ao mesmo tempo se separando de preconceitos e estereótipos de gênero ou de sexualidade. Além disso, entendo que a paciência, calma e auto compreensão são fundamentais neste caminho de experimentação.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100

Sim, existe a possibilidade de que você seja transgênero. Um psicanalista pode ajudar a entender melhor suas emoções e sentimentos, bem como ajudar a explorar sua identidade de gênero. É importante que você encontre um profissional que seja sensível às questões de gênero e que possa oferecer um ambiente seguro e acolhedor para você explorar suas questões.
Olá! O seu questionamento aborda alguns aspectos do que, dentro de um panorama maior, nós chamamos de sexualidade. A sexualidade é um termo complexo e bastante amplo, envolvendo uma série de características. Dentre elas, é possível destacar a identificação de gênero e a orientação afetivo/sexual. A identificação de gênero, de maneira bem resumida, está associada a forma como eu me reconheço como homem ou mulher (em uma perspectiva binária), mas nem sempre o sujeito se reconhece pertencente 100% a uma dessas categorias. Quando a identificação de gênero difere do sexo biologicamente designado, há uma incongruência de gênero. Além disso, tal incongruência de gênero, em alguns sujeitos, pode causar sofrimento (direcionado a aparência ou algum órgão específico), gerando uma disforia de gênero. Vale ressaltar que a identificação de gênero é independente da orientação afetivo/sexual, que está relacionada a quem eu me sinto atraído afetivo e sexualmente. Por fim, assim como dito, a sexualidade é um processo complexo, amplo e o acompanhamento psicoterapêutico com um profissional qualificado pode lhe auxiliar a compreender melhor esta demanda.
Possibilidade existe, certeza somente através de um processo terapeutico para você se conhecer e entender melhor sua identidade de gênero e sexualidade.
Olá, pode ser sim.

A gente é ensinado e naturaliza que gênero e atração sexual são as mesmas coisas, daí tua dúvida anterior de "se eu quero me vestir como homem, então preciso me sentir atraído por mulheres" e na realidade não acontece dessa forma, são coisas distintas e que andam separadamente, assim como o órgão sexual. Você ter um órgão sexual feminino e não se incomodar com ele não diz nada a respeito de como você se sente em relação ao teu gênero, são também coisas que andam separadamente. Uma coisa é o gênero e outra é o órgão sexual com que você nasce.

Como outros colegas te sugeriram, também te sugiro uma terapia para que você tenha um espaço para se entender melhor e atravessar melhor esse processo que muitas vezes é extremamente confuso e solitário.

Boa sorte na tua jornada!
Olá! Me parece que você se identifica com o genêro masculino, isso é diferente da orientação sexual, ambos não estão inter-ligados. Você pode gostar e se identificar com caracteristicas masculinas, e ainda assim se sentir atraída por homens. O sexo biólogico nem sempre se enquadra aos padrões sociais estabelecidos para masculino ou feminino.
O que você está descrevendo pode ser indicativo de uma experiência de identidade de gênero que difere do sexo atribuído ao nascimento. Muitas pessoas passam por um processo de autodescoberta em relação à sua identidade de gênero ao longo da vida.

A possibilidade de ser transgênero significa que você pode se identificar com um gênero diferente daquele que lhe foi atribuído ao nascer. No seu caso, se você se vê mais confortável e alinhado com a identidade masculina, pode ser que você se identifique como um homem transgênero.

É importante respeitar e explorar seus próprios sentimentos em relação à sua identidade de gênero. Se você se sentir confortável, pode considerar procurar apoio de profissionais especializados, como terapeutas de gênero ou profissionais de saúde mental que tenham experiência em questões de identidade de gênero. Esses profissionais podem oferecer suporte emocional, orientação e recursos para ajudá-lo em sua jornada de autodescoberta.

Lembre-se de que a autodescoberta e a compreensão da identidade de gênero são processos individuais. Não há uma única maneira "certa" de ser transgênero, e cada pessoa tem uma experiência única. Se você tiver dúvidas ou preocupações, buscar ajuda profissional pode ser um passo valioso.

Fico a disposição caso desejes embarcar comigo nessa jornada de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 220
Existem muitas possibilidades no que se refere a prática da sexualidade e a identificação do Eu. Seria proveitoso um processo terapêutico para te auxiliar com essas questões.

Fico à disposição!
Forte abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicólogo - conversa inicial - R$ 180
Olá! Acredito que uma terapia seria de rico autoconhecimento para você. Entender o que você sente, se conhecer, esclarecer sua identidade sexual conforme suas preferencias. A terapia 'e um espaço sem julgamentos para você ser você mesmo. Fico a disposição.