Olá o Prelone e um medicamento que pode ser comprado sem receitas?

15 respostas
Olá o Prelone e um medicamento que pode ser comprado sem receitas?
Nenhuma medicação deve ser usada sem indicação médica! Procure seu médico e peça ajuda.

Corticoides podem ser comprados sem receita médica, no entanto seu uso deve ter acompanhamento médico, devido aos potenciais efeitos colaterais ruins, como atrofia da pele, estrias, hipertensão arterial, diabetes, infecções, entre outros. Consulte seu médico.
Pode ser comprado sem receita, mas seu uso deve ser indicado por um médico. Evite fazer auto medicação. Pode camuflar alguma doença.
Olá! Sim, pode ser facilmente comprado sem receita, porém oferece vários riscos e efeitos colaterais se for utilizado por longo período, pois é um "corticóide". Não é seguro usar sem orientação médica. Espero ter ajudado.
Não. O princípio ativo do Prelone é a predinisolona, um corticoide. A venda de corticoides sistêmicos é proibida sem receita devido aos riscos do uso indiscriminado sem supervisão médica.
Pode sim, porém não deveria, a não ser que você já esteja em tratamento e que saiba sua dosagem. A parte disso procure seu médico. abraços.
Pode ser comprado sem receita, porém seu uso não é recomendado sem seguimento médico devido os inúmeros efeitos colaterais e interações medicamentosas. Procure seu médico de confiança para orientação.
Pode ser comprado sem receita, porém oferece vários riscos e efeitos colaterais, procure seu médico e peça ajuda.
O Prelone® é um potente anti-inflamatório a base de esteroide (prednisolona), ou seja, possui como princípio ativo um corticoide. Deve ser comprado apenas com receita médica, pois é fundamental que seu uso seja prescrito e orientado por um médico de referência. O uso inapropriado de medicações dessa classe pode trazer efeitos adversos importantes a sua saúde.
Essa medicação deve ter prescrição médica sim.
Você pode comprar o remédio sem receita.
O prelone é um remédio da classe dos corticóides, simula um hormônio que seu corpo produz. Então dependendo horário que você tomar ou a quantidade, irá desregular o ciclo e a produção do seu hormônio cortisol. Pensa assim, quando se usa um remédio como anticoncepcional (que é um hormônio) depois o corpo demora até regular tudo, certo? Com o corticóide é semelhante, mas esse hormônio é MUITO mais importante para nossa sobrevivência.
Ou seja, o uso não supervisionado por médico deste remédio pode ocasionar várias doenças. Porém caso seu médico prescreveu, é porque é necessário.
PODE / POREM SUGIRO QUE CONSULTE UM MÉDICO PARA TER UM SEGUIMENTO CORRETO.
Olá, pode ser comprado sem receita sim. Entretanto, recomendo fortemente consultar um médico para esclarecer se você realmente precisa tomar essa medicação. Corticóides, a classe de medicamentos a que você se refere, pode trazer sérios problemas se usado de forma incorreta ou por tempo prolongado.
Olá! O Prelone pode até ser comprado sem receita, mas o seu uso só deve ser feito sob prescrição de um profissional de saúde, ok?! O uso indiscriminado de corticoides está associado a vários riscos e complicações.
Prelone (Prednisolona) é um corticoide. Apesar de ser comprado sem receita médica, é necessário ter muita cautela e acompanhar a necessidade de uso com um médico. Corticoides, se mal indicados, podem levar a ganho de peso, problemas visuais (como glaucoma e catarata), pré-diabetes, entre outras complicações. Por isso, é sempre necessária a avaliação médica antes e durante o uso.