Olá perdi minha cartela de YAZ e estava no 9 dia, comprei outra e comecei a tomar dela sem atrasar (

Olá perdi minha cartela de YAZ e estava no 9 dia, comprei outra e comecei a tomar dela sem atrasar (da mesma marca), terá algum risco? Fiz sexo 2 dias atrás.

2 respostas


Bom dia. A medicação das cartelas são iguais. Se você tomou no mesmo dia e horário não terá problemas. Sempre consulte seu ginecologista caso vá trocar de medicação. Caso tenha falha na tomada (atraso ou esquecer), utilize preservativo

Dr. Ivan Piotto

Dr. Ivan Piotto

Mastologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Está com dificuldades no uso do seu anticoncepcional devido esquecimentos frequentes? Não corra o risco de uma gravidez indesejada e discuta com o seu médico os métodos de longa duração, como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.