Olá, preciso de ajuda. Em agosto fiz uma restauração do dente n° 27, em agosto, e em setembro comece
3
respostas
Olá, preciso de ajuda. Em agosto fiz uma restauração do dente n° 27, em agosto, e em setembro comecei a sentir dor e incomodo, fui no dentista e ele disse que não havia nada, e apenas ajustou um pouco a altura da restauração, logo em seguida começou a doer mais ainda, e não conseguia mais ingerir liquidos ou bebida quente. Retornei em outubro e ele fez uma restauração provisória, colocou curativa, a dor parou, e eu conseguia comer levemente no lado da restauração, retornei agora no final de outubro, ele retirou a provisória e colocou a definitiva, porém agora voltou a incomodar e a doer, a gengiva desse dente está muito dolorida, nao consigo passar fio dental por ela, quando passo sai sangue. (obs, escovo o dente 4x por dia e passo fio dental todos os dias, 2x) o que pode estar acontecendo?
estou com medo de retornar novamente e ao invés de melhorar a situação, piorar, eu senti dor mesmo com anestesia.
estou com medo de retornar novamente e ao invés de melhorar a situação, piorar, eu senti dor mesmo com anestesia.
Olá. É difícil fazer qualquer tipo de avaliação sem ter visto o dente clinicamente, sem saber quais são as faces desta restauração, a profundidade da cavidade, a integridade da gengiva, sem ter feito testes e sem ter um rx para avaliação. Precisaria fazer uma anamnese para entender entre outras coisas quais são seus hábitos alimentares e também se vc range ou aperta dentes. São vários pontos a serem avaliados para chegarmos a um diagnóstico correto. Procure um dentista e exponha tudo o que aconteceu e ele poderá avaliar e resolver seu problema. Caso vc ainda não tenha tirado um rx periapical, pode ser um ponto de partida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nesse cenário podemos ter 2 problemas : O primeiro seria a necessidade de tratamento de canal caso essa restauração esteja muito profunda, ou o segundo, a necessidade de fazer um aumento de coroa clinica , que é a remoçãao de um pouquinho de gengiva (e eventualmente osso) da região de transição entre o dente e a restauração definitiva.
Você deve retornar no mesmo profissional que fez seu trabalho e relatar o ocorrido.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.