Olá. Qual a diferença entre os medicamentos Dexfer e Hemolip?
2
respostas
Olá.
Qual a diferença entre os medicamentos Dexfer e Hemolip?
Qual a diferença entre os medicamentos Dexfer e Hemolip?
Ambos são formas de suplementação de ferro. Um possui a ferripolimaltose (Dexfer) e outro possui ferro elementar (Hemolip)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Tanto o Dexfer quanto o Hemolip são suplementos de ferro, indicados para prevenir ou tratar a anemia ferropriva, mas eles diferem principalmente na forma de ferro e na associação com outras vitaminas.
O Dexfer contém ferro dextrano, uma forma de ferro injetável (usado geralmente quando há deficiência importante ou dificuldade de absorção pelo trato digestivo).
Ja o Hemolip é uma formulação oral, com ferro, ácido fólico e vitamina B12, indicada para reposição leve ou manutenção, quando o paciente consegue usar via oral.
A escolha entre um e outro depende do tipo e grau da anemia, da tolerância digestiva e da absorção intestinal de ferro.
Tanto o Dexfer quanto o Hemolip são suplementos de ferro, indicados para prevenir ou tratar a anemia ferropriva, mas eles diferem principalmente na forma de ferro e na associação com outras vitaminas.
O Dexfer contém ferro dextrano, uma forma de ferro injetável (usado geralmente quando há deficiência importante ou dificuldade de absorção pelo trato digestivo).
Ja o Hemolip é uma formulação oral, com ferro, ácido fólico e vitamina B12, indicada para reposição leve ou manutenção, quando o paciente consegue usar via oral.
A escolha entre um e outro depende do tipo e grau da anemia, da tolerância digestiva e da absorção intestinal de ferro.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, passei no reumatologista e ele tirou o ostetrat de 35 e receitou caldo mdk 1000, eles não são remédios diferentes?
- Boa tarde, tudo bem? Tenho Esclerose Múltipla e Espondilite Anquilosante, faço tratamento com duas medicações biológicas. Posso fazer tratamento com enzimas e botox? Grata pela atenção!
- Fiz a vasectomia e o medico nao achou um duto, e normal ?
- Tomei um torcilax 7 horas da manhã são 16 horas posso tomar diclofenaco potássio?
- Durante o resguardo posso me masturbar?Tive parto normal faz 18 dias.
- A fosfomicina/Monuril pode causar sabor amargo na boca?
- Eu não esperei minha menstruação descer para tomar a injeção, e tive relação uns dias depois, será que eu corro o risco de engravidar?
- Estou com 6 dias desde o primeiro dia que tive conjuntivite, ainda posso transmitir para outras pessoas? Pretendo viajar para visitar minha filha.
- Fiz o tratamento de uretrite com azitromicina 1 g dose única( comprimido) e fluconazol 150g por 6 semanas, estou estando na segunda semana, mas não parou o corrimento, apenas um pouco da ardência ao urinar, isso é normal?
- Coloquei fios de sustentava há 3 dias, de um.lado da boca ficou mais puxado, uns nódulos na face e normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.