Olá. Queria saber se existe algum especialista que ofereça a avaliação de QI na região de Belo Horiz

15 respostas
Olá. Queria saber se existe algum especialista que ofereça a avaliação de QI na região de Belo Horizonte?
Olá, boa tarde! Sugiro que você procure psicólogos e especialistas (como psiquiatras) colocando no filtro do doutoraria - Belo Horizonte, veja quais você se identifica e entre em contato diretamente com eles. Ou tente essa mesma pesquisa pelo Google. Espero ter ajudado, fique bem.

A Avaliação de Inteligência ou de Quociente de Inteligência, QI é privativa dos profissionais de Psicólogia que têm o preparo e a autorização do Conselho Regional de Psicologia para o exercício da Avaliação Psicológica e das funções Executivas.

Para ter resultados precisos e válidos, o ideal é procurar um psicólogo formado e registrado no Conselho Regional de Psicologia da região de Belo Horizonte para aplicar esse tipo de procedimento. O Conselho Federal de Psicologia certifica os testes psicológicos todo ano. Consulte no site do CRF, se o instrumento usado para avaliação está validado. Para uma avaliação adequada, é preciso que o teste tenha critérios de qualidade mínimos para a utilização na data da aplicação do teste. A avaliação também pode ser feita online por diversos instrumentos de testarem!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá, bom dia. Para fazer uma avaliação é necessário procurar um neuropsicólogo na região de Belo Horizonte. Espero ter ajudado, @psimariajube.
Olá, tudo bem?
Certamente, devem ter profissionais que atendam nesta região. É importante fazer a busca por especialistas como psicólogos, neuropsicólogos, psiquiatras... Desejo boa sorte!
Um abraço,
Letícia Andrade.
Olá. Você pode buscar essa informação junto ao Conselho Regional de Psicologia de sua região.
Busque por um neuropsicólogo. Te desejo um dia bom :)
Ola, entre no doctoralia e coloque a opção neuropsicologo e a região belo horizonte, aparecerá opções para voce. Espero ter te ajudado,
Olá, sugiro procurar pela opção de neuropsicólogo na região de BH.
Abs
Bom, é preciso atualizar a sua localização.
Psicólogos/ neuropsicólogos são os profissionais que poderão lhe ajudar.
Entre em contato com alguns psicólogos da sua cidade e pergunte se fazem esse teste de QI. Eles também podem indicar alguém que faça.
Boa tarde, sou neuropsicóloga , atendo em Belo Horizonte e faço avaliação de inteligência. Caso queira pode entrar em contato.
Olá! Você pode filtar no Doctoralia por psicólogos e neuropsicólogos na região de Belo Horizonte. Boa sorte na sua busca!
Boa noite!
Pode fazer a busca pelo Google filtrando pelo local. O ideal é ter avaliação ou indicação de outras pessoas. O teste de QI tem pontos cegos como inteligência social, emocional as habilidades artisticas que também é um tipo de sabedoria, até mesmo a capacidade de autocontrole, porque pode ser inteligente, contudo ser muito impulsivo e falar o que pensa, sem filtros. Tenho muito receio dos rótulos. Um forte abraço!
Olá! Não recomendo a execução deste teste, uma vez que ele, em si, não mede a "inteligência" do sujeito testado. "Inteligência" é um conceito extremamente amplo e abrange diversas facetas do sujeito, não sendo possível que seja resumido a um quociente.

Claro, ele tem uma utilidade dentro de um contexto específico e, por isso, é importante ponderar porque você deseja realizar o teste e qual será seu uso. Para isso, recomendo que busque um profissional para tirar suas dúvidas e não só realize o teste.
No site do Doctoralia, você pode colocar o filtro para a região que você busca, no caso, Belo Horizonte. Boa sorte :)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!