Olá Queria saber se são necessários dois ou mais banhos ao dia após a cirurgia de postectomia?
2
respostas
Olá
Queria saber se são necessários dois ou mais banhos ao dia após a cirurgia de postectomia?
Queria saber se são necessários dois ou mais banhos ao dia após a cirurgia de postectomia?
Olá, o cuidado que você deve ter é manter higiene local, lavando a ferida operatória duas vezes ao dia, o que pode coincidir com seus banhos diários, ou aumentar os cuidados caso necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente mantenho curativo compressivo nas primeiras 48 horas, recomendando, após as 48 horas, a troca de curativo 1x/dia durante 5 dias durante o banho . Portanto, oriento 1 banho por dia, evitando molhar curativo nas primeiras 48 horas. Oriento seguir conforme seu médico lhe prescreveu .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a postectomia dia há 20 dias no décimo dia já não havia inchaço mas hoje no vigésimo dia retornou o inchaço somente de um lado isso é normal?
- Olá, tenho 7 meses de postectomia e do lado direito do pênis a região próxima da sutura é de cor avermelhada, rosada. É normal estar assim? Obrigado.
- Fiz uma postectomia recentemente. Durante as 2 duas primeiras semanas a melhora foi boa o aspecto normal, sem inchaço e sem dor. Na terceira semana um inchaço apareceu no corpo do pênis apenas de um lado, redondo e bem protuberante. Quando toco o dedo afunda e tenho a sensação de líquido por…
- Fiz uma postectomia quando era criança e ficaram uns buracos perto do freio (um de cada lado) perto da glande. Esses buracos persistem até hoje acumulando um resíduo branco que eu removo, mas voltam. Qual a recomendação? Devo procurar um especialista?
- Fiz postectomia a 1 mês e 19 dias é normal ainda apresentar cachecol? queria saber se é necessário reparo cirúrgico ..??
- Com 12 meses de postectomia todas as adaptações e mudanças nas peles do pênis já estão encerradas ou ainda pode ter algumas mudanças?
- Fiz a cirurgia de postectomia hoje, terça-feira (10/02/2026) e o médico me orientou a só trocar os curativos na quinta-feira de manhã (12/02/2026). Porém li alguns relatos de pós cirúrgico que os pacientes foram orientados a trocar já no dia seguinte. Algum urologista pode me falar se isso é…
- olá realizei uma postectomia há 42 dias e ainda há um ponto e um fio branco na parte debaixo do anel da glande, é normal? obrigado pela atenção
- Ola , fiz minha cirurgia de postectomia a 17 dias . ele nao esta inchado nem doi nao esta com a sensibilidade boa nao encomoda nem ao toque , tomo banho sem problema meus pontos todos quase cairam . mais queria saber se eu devo evitar erecao ainda . fico so com esse medo. poderia tirar essa duvida?
- Fiz a cirurgia de postectomia quando tinha cerca de 3 anos e hoje tenho 20. Reparo desde cerca dos meus 13,14 anos que na linha cicatricial tem umas "espinhas" pequenas, que não crescem, não coçam e são da cor da pele, que me incomodam esteticamente. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 521 perguntas sobre Postectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.