Olá. Recentemente tratei uma infecção urinária tomando antibióticos antes de exames por recomendação

1 respostas
Olá. Recentemente tratei uma infecção urinária tomando antibióticos antes de exames por recomendação médica: azitromicina, ciprofloxacino e axetilcefuroxima. Era preciso tratar imediatamente do problema devido a possíveis riscos de vida, pois tenho baixa imunidade. Por um certo tempo, os dois primeiros foram eficazes. Entretanto, após os sintomas voltarem, por recomendação médica tomei esse terceiro antibiótico, mas o tratamento foi interrompido devido aos efeitos colaterais do remédio (inchaço no estômago e distensão intestinal, sintomas que me deixaram com muita falta de ar e dificuldades para dormir).

Por fim, quando já estava melhor, fui a um outro médico e fiz uma bateria de exames. O de anticorpos Igm atestou uma infecção recente por clamídia (felizmente, as demais IST's foram descartadas). Ainda assim, devido aos resultados dos exames de urina e espermograma/espermocultura terem dado normais, foi afirmado para mim que pelo diagnóstico eu já estou curado dessa IST.

Só que ainda sinto sintomas de dor na uretra e desconforto no períneo. Minha pergunta é a seguinte: é possível continuar tendo esses sintomas por um tempo devido as sequelas da bactéria até que estes sarem totalmente?
Dr. Flávio Haruyo Iizuka
Urologista
São Paulo
Recomendo consulta com urologista, visto que vc tem baixa imunidade e já tentou 3 antibióticos com inclusive efeitos adversos com um deles.
Alguns sintomas demoram alguns dias para melhora mesmo com tratamento correto.
Entretanto, consulte um bom especialista e jamais faça automedicação. No momento certo, um bom especialista pedirá exames de controle para conferir a cura das infecções.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.