Ola, sofri um acidente que comprometeu o movimento do meu braco, os medicos dizem que foi o nervo plexo

3 respostas
Ola, sofri um acidente que comprometeu o movimento do meu braco, os medicos dizem que foi o nervo plexo braquial e que as chances de voltar a movimentar sao muito poucas, o que fazer agora Doutor?
Olá! A Microcirurgia do plexo braquial está indicada nos casos de déficit neurológico persistente/estabelecido e tem um tempo ideal para ser realizada: nos primeiros 6 meses idealmente, mas pode ser feita antes, de preferencia antes de ocorrer atrofia da musculatura. Existem vários tipos de reconstrução, geralmente por transferências de um nervo que se encontra bom, sem prejudicar a sua função, para o nervo danificado. Tem bons resultados quanto a melhora funcional. O retorno de 100% é improvável quando a lesão é total e melhor quando é parcial. Necessita ser avaliada fisicamente. Faço este tipo de procedimento. Se precisar estou a disposição.

Olá! O plexo braquial é um conjunto de nervos da região do pescoço que controlam os movimentos do membro superior, desde o ombro até a mão. As lesões de plexo braquial podem acometer o plexo por inteiro ou algumas partes dele. A recuperação varia de acordo com a parte acometida. O exame neurológico é fundamental para determinar qual parte está lesada e um exame chamado "eletroneuromiografia" auxilia identificar a gravidade do envolvimento de cada nervo e é uma ferramenta útil para dizer sobre a recuperação a longo prazo. Dependendo dos nervos afetados alguns pacientes podem se beneficiar de cirurgia.
Consulte um neurologista ou neurocirurgião com experiência em nervo periférico para avaliar mehor seu caso.
Abraço
Diego de Castro
A cirurgia dessa região ( plexo braquial ) avançou muito nos últimos anos - novas técnicas , condutas , etc - ; ratifico a resposta anterior , consulte um neurocirurgião especializado em cirurgia dos nervos periféricos