Olá tenho 27 anos e não tenho nenhum problema de saúde. Tive uma reação alérgica muito forte após

Olá tenho 27 anos e não tenho nenhum problema de saúde. Tive uma reação alérgica muito forte após Uso da vacina, como febre alta. Dores fortes no corpo , inchaço com bolhas abaixo dos olhos e nos lábios , Além de muita coceira , que só melhorou com uso de antialérgico. Devo tomar 2 dose?

2 respostas


Olá. Pela sua descrição, você teve uma reação grave a vacina para o HPV com o desenvolvimento de angioedema. Não necessariamente você teve reação contra as proteínas do HPV que compõem a vacina. Você pode ter reação a outros componentes da vacina que são utilizados na fabricação da vacina. Converse com o seu médico mas eu não indicaria a realização da segunda e terceira dose.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Casos de efeitos adversos à qualquer tratamento devem ser comunicados ao médico e ao SAC do fabricante, a fim de estabelecer com certeza se foi efeito da vacina ou de alguma outra substância. Não tome outra dose antes de avisar sobre essa reação que você teve.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.