Olá! Tenho 47 anos e tenho os níveis de glicose no sangue normal, minha dúvida seria: é melhor consu
2
respostas
Olá! Tenho 47 anos e tenho os níveis de glicose no sangue normal, minha dúvida seria: é melhor consumir açúcar ou aqueles adoçante de Stevia vendidos em mercados?
Se não tem diabetes e nem sobrepeso ou obesidade pode manter o consumo de açúcar, mas sempre em pequenas quantidades. Não há necessidade de trocar por adoçante.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você não tem restrições de saúde específicas, usar Stevia de forma moderada pode ser uma boa opção para reduzir o consumo de açúcar e melhorar a saúde a longo prazo. Ainda assim, o mais importante é manter uma alimentação balanceada, com frutas, vegetais, fibras e evitar excessos de alimentos ultra processados.
Perguntas relacionadas
- Tem dias que quando durmo muito… passo o dia cansado, meio travado, com a cabeça lenta, pra baixo, depressivo. Isso é por conta do sono? Tenho receio de dormir pouco, claro… Mas com 6 ou 7 horas de sono parece que acordo mais disposto… minha mente funciona melhor, fico mais leve. isso é…
- Qual a dosagem correta de dipirona gotas para uma criança de 16kg?
- Pode tomar escitalopram e suplemento Sr slim Power?
- Estou usando metronidazol e TericinAT por dez dias,mas estou fazendo xixi com muita frequência. É normal?
- Iniciei tratamento com Metotrexato há 2 meses,pra Artrite Reumatóide,vou iniciar tratamento dentário e fazer canal.Tenho que suspender uso do medicamento durante os procedimentos?Em caso de necessidade de utilizar antiinflamatório e/ou antibiótico pra dor e possível inflamação posso utilizar…
- O trimbow pode ser administrado, logo após sair da geladeira, ou dar um tempo, pra não ficar tão gelado.
- Tomo Cerazette há um ano, tenho escapes irregulares que têm quantidade de um ciclo comum, porém com intervalos curtos, muitas vezes de uma semana de diferença. Tenho trombofilia. Seria interessante suspender? Já usei o mesmo desogestrel há três anos, porém com outro nome comercial, Mylus, e não…
- Pode fumar narguilé ou cigarro eletrônico tomando apixabana? Eliquis
- Pode usar argila para clarear olheiras escuras tendo conjuntivite alérgica?é só uma dúvida mesmo
- Estou tomando Escitalopram 5mg há 12 dias, no início conseguia dar conta dos efeitos colaterais que eram muitos, como tremedeira, taquicardia, agitação, mente confusa o tempo todo, náuseas e apatia. Ontem tive uma crise que precisei parar na emergência de tão forte que foi. A agitação, inquietação,…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.