Olá, tenho addison há 6 meses. Iniciei acetato de hidrocortisona 35mg e estou na dose de 30. Preciso

2 respostas
Olá, tenho addison há 6 meses. Iniciei acetato de hidrocortisona 35mg e estou na dose de 30. Preciso baixar até chegar a 15mg que seria a dose fisiológica, mas não estou conseguindo pois sinto muito mal estar. Como desmamar, dose e tempo, sem tantos efeitos colaterais, pois já estou cushingoide.Obg
O desmame deve ocorrer com a redução de 5 mg na dose por semana, ou seja, uma semana na dose de 25 mg ao dia, outra na dose de 20 mg ao dia para chegar na dose de 15 mg, que foi a que te receitaram. Lembrando que o corticoide não pode ser suspenso ou reduzido de vez.

Algumas pessoas precisam de um desmame mais lento e mais gradual da dose, pois nessas pessoas mesmo pequenas reduções das doses podem levar a sintomas importantes. Outras pessoas, por esses mesmos sintomas, precisam de doses um pouco maiores para manutenção. Nesse caso é necessário achar a melhor dose possível levando em conta os efeitos benéficos da medicação e os efeitos colaterais.
Por fim, há necessidade de se certificar que os sintomas estão mesmo relacionados a Doença de Addison, ou podem ter outras causas que ainda não foram investigadas.
Procure novamente seu médico para discutir com ele a melhor terapêutica para o seu caso