Olá! Tenho agenesia de 10 dentes. Fiz tratamento ortodôntico e estou pronta para fazer os implantes.

9 respostas
Olá! Tenho agenesia de 10 dentes. Fiz tratamento ortodôntico e estou pronta para fazer os implantes. Porém, os dentistas que me avaliaram, querem arrancar os dentes de leite saudáveis que tenho. É realmente necessário? Pois eles estão bem firmes mesmo após o uso de aparelho. Como é um procedimento bem caro, gostaria de fazer apenas o que fosse necessário. Obrigada.
Que idade vc tem?

Tudo depende de como está a raiz desses dentes e, provavelmente, eles estão levando em conta o custo benefício para você.
Um bom planejamento odontológico em reabilitação pode sim... se valer da remoção de dentes de leite que chamamos de deciduos. O mais importante é avaliar junto ao Cirurgião Dentista as diversas possibilidades de reabilitação para se ter um conforto e um resultado que se espera. Lembrando que ... nem sempre um planejamento vai atingir as expectativas que você tem frente aos tratamentos já vistos. Cada planejamento é individualizado e medindo cada expectativa para não oferecer nem além e nem aquém para cada paciente!!!!
Sim, é necessário, esses elementos por melhor fixados que estejam hoje, terão cedo ou tarde que ser removidos, e acredito que você deseje fazer um tratamento duradouro e com sucesso.
Olá ! Extrair os dentes ou não vai depender da quantidade de reabsorção das raizes , uma vez que esses dentes serão reabilitados para apresentarem aparência de dentes permanentes. Esses dentes de leite não durarão a vida toda , porém deve-se avaliar o custo x benéfico para o tempo das restaurações na boca .
Olá, tudo bem?
Primeiramente, devemos avaliar a idade do paciente, problemas sistêmicos, o grau de rizólise dos dentes decíduos. Por fim, com exames imagiológicos, como radiografias e tomografia, podemos traçar um melhor plano de tratamento.
É difícil responder sua pergunta sem nenhum destes quesitos em mãos.
Quero lembra que as dimensões dos dentes decíduos são diferentes dos permanentes, podendo inviabilizar o planejamento protético.
Em uma reabilitação odontológica há dois pontos muito importantes: a função é a estética. Por melhores que os dentes de leite estejam, a anatomia (forma) deles é bem diferente da dos dentes permanentes, portanto, fazer uma reabilitação tão grande e cara pode não ter o resultado desejado em relação à mastigação e a estética, quando temos esta mistura de dentes de leite e permanentes.
Olá! É preciso que sejam a analisados os exames de imagem para que se possa afirmar a necessidade ou na das extrações. Apesar de estarem firmes nesse momento, eventualmente irá acontecer a reabsorção das raizes desses dentes deciduos e, portanto, em algum momento vira a ser necessário o procedimento. Porem, com um bom planejamento, há possibilidade de fazer o tratamento em partes. Só é preciso que seja analisado o custo benefício para o paciente.