Olá, tenho Ovários Policisticos à 4 anos e todos os tratamentos que fiz não deram resultados e meus
Olá, tenho Ovários Policisticos à 4 anos e todos os tratamentos que fiz não deram resultados e meus cistos aumentaram.Já perdi as contas de quantos médicos já fui desde ginecologistas à endocrinos. Tenho dores, acnes, queda de cabelos, não consigo emagrecer. Alguma outra alternativa?
4 respostas
Olá. A síndrome do ovário policístico é uma síndrome endocrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Está associada com sintomas de irregularidade menstrual,acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, ganho de peso, cistos nos ovários, aumento das doenças cardiovasculares como infarto e AVC, aumento de câncer de endométrio, etc. Esta síndrome não cursa com dor. O tratamento passa pela mudança do estilo de vida, atividades física, controle e perda de peso, dieta pobre em carboidrato e gordura. Os anticoncepcionais não tratam a síndrome do ovário policístico mas controlam os sintomas como irregularidade menstrual, acnes e cistos nos ovários. Quando você parar a medicação os sintomas poderão voltar. O nutrólogo e o nutricionista podem lhe ajudar. Não existe segredo no tratamento. Não existem medicações para o tratamento principal. A mudança do estilo de vida é a parte mais importante. Converse com o seu médico. Agende uma consulta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Ola querida, além do tratamento medicamentoso para a SOP, é fundamental uma mudança no estilo de vida e hábitos alimentares. O exercício fisico somada a uma dieta balanceada, pode comprovadamente reduzir em até 30 % os sinais e sintomas da sindrome do ovário policístico. O tratamento da SOP não é um tratamento simples com uma poção mágica que tudo se resolve! É um tratamento a longo prazo, multidisciplinar e que exige muito do empenho da paciente. Marque uma consulta com o ginecologista e conte sua história e suas angústias e dúvidas, não desista que com um bom acompanhamento seus problemas podem sim ser amenizados e até tratados.
A síndrome de ovários policisticos é caracterizada por uma alteração hormonal, que leva a anovulação (dificuldade de ovular) e causa acne, oleosidade da pele, excesso de pêlo, etc. Além disso, as pacientes com ovário policístico têm risco aumentado de desenvolverem, diabetes, alterações de colesterol e triglicérides, no futuro. Os microcístos que são visualizados no US são uma consequência dessas alterações hormonais, não precisam ser operados e em geral não somem. O tratamento consiste em MELHORAR OS SINTOMAS, mas se vc interrompe o tratamento, em geral os sintomas voltam. Perda de peso + atividade física são a primeira opção, além de ajudar na ovulação, diminui os riscos de ter, no futuro, pressão alta e diabetes. Para mulheres que não desejam gravidez, os anticoncepcionais são uma excelente opção e para as que desejam gravidez, pode ser necessário induzir a ovulação. Procure um ginecologista com experiência em endocrinologia ginecológica para te orientar.
Perguntas semelhantes
- Tomei apenas uma unica dose avulsa de tirzepatida 2,5 há 20 dias atras e nao tomei mais. Hoje apos
Estou a 30 dias que a médica aumentou meu puran de 112 p 150 mg. E a umas duas semanas atrás comecei
Uma mulher na menopausa (58a) com enxaqueca crônica migrânea faz reposição hormonal com estrogênio?
Descobri que tenho hipogonadismo aos 21 anos, estou fazendo tratamento a 3 meses, primeiro foi repos
Meu endocrinologista receitou extensior para emagrecimento, nas primeiras 4 semanas indicou 18 cliks
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


