Olá ,tenho síndrome do Pânico ,eu tomava escitalopram e estava engordando muito ,a psiquiatra trocou

Olá ,tenho síndrome do Pânico ,eu tomava escitalopram e estava engordando muito ,a psiquiatra trocou meu remédio para o Bup ,a uns 2 meses voltei com as crises , voltei na psiquiatra ela aumentou a dose do bup ,mas nao estou vendo melhoras faz uns 20 dias que ela aumentou a dose do bup !! O que devo fazer ?

3 respostas


É impossível julgar seu caso individual sem conhecer você pessoalmente e já vi algumas pessoas que melhoraram de ansiedade com Bup* (bupropiona), mas não se trata de uma medicação comumente indicada para pânico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


De fato a medicação específica para Pânico são os ansiolíticos e você só está usando antidepressivos. .


A bupropiona não é a melhor alternativa para tratamento de pânico, e pode inclusive piorar o quadro.

Dr. Ercy Soar

Dr. Ercy Soar

Psiquiatra

Florianópolis

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.