Olá tenho sofrido com sensações ruins no meu relacionamento por esse motivo terminei. Mais amo ele,

3 respostas
A ansiedade pode se manifesta só quando a gente está com uma pessoa em específico?
A manifestação de uma ansiedade mais intensa pode ocorrer devido a presença ou na possibilidade de falar com tal pessoa. Essa ansiedade geralmente está relacionada com a ansiedade social. Os sintomas da ansiedade social podem variar, mas geralmente incluem nervosismo, rubor facial, sudorese, taquicardia, tremores, dificuldade em falar, pensamentos negativos automáticos e um forte desejo de evitar as situações temidas.

Olá.
É importante entender o que você chama de ansiedade, pois uma série de condições é popularmente chamada assim e pode ter uma outra nomenclatura e manejo bastante específica para cada situação. De toda maneira, pode se dar a situação de uma pessoa causar reações bastante intensas sobre outra, inclusive picos de ansiedade, mas o que importa é o que se vai fazer com isso.
À disposição,
Rodrigo
Boa noite. Sintomas psiquiátricos podem surgir em determinadas situações ou dentro de um certo contexto específico. Por exemplo: pessoas que desencadeam sintomas ansiosos apenas no elevador; pessoas que tem sintomas de palpitação quando estão em viagem de avião e etc. Da mesma forma pode ocorrer em relação a outras pessoas. Isto não significa que a pessoa tem alguma síndrome psiquiátrica. Apenas com a avaliação especializada pode-se chegar a uma conclusão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!