Olá...Tenho um filho de 2 anos e meio com a síndrome de prune belly ele é dependente de ventilação e
Olá...Tenho um filho de 2 anos e meio com a síndrome de prune belly ele é dependente de ventilação e tem um pulmão maior que o outro, existe uma possiblidade de melhora na parte respiratória se ele passar pela cirurgia abdominal?
2 respostas
Pode haver uma melhora da função respiratória após a abdominoplastia em pacientes com prune-belly. Essa melhora é variável e depende muito da musculatura abdominal presente antes da cirurgia. Além disso a abdominoplastia pode também melhorar o mecanismo de tosse e outras funções como defecação. Se a cirurgia vai permitir alguma chance dele deixar de usar o ventilador é uma resposta complexa e difícil de responder. Irá depender de uma avaliação extensa, juntamente também com um pneumologista pediátrico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Além da cirurgia há uma proposta com aplicação de botox na musculatura abdominal que pode ajudar bastante. Dependendo do resultado, pode ou não precisar de cirurgia e quando precisa, a morbidade se torna menor. Alguns serviços do sul já publicaram casos. Mas ainda não é uma terapia bem documentada cientificamente. Sobre a retirada da ventilação mecânica, vários fatores devem ser avaliados. A prensa abdominal certamente é um deles, mas pode não ser o principal. Uma avaliação multidisciplinar deve ser feita a fim de explicar riscos e benefícios da cirurgia. Fisioterapia, fonoaudiologia, pneumologista, cirurgião pediátrico e pediatra.
Perguntas semelhantes
- Meu filho fez ima plicatura de pênis curto congênito. Os pontos são absorvidos naturalmente?
Tive duas cesariana no intervalo de 4 em 4 anos tenho 1 filho de 8 anos e a 2 de 4 anos e hj estou g
Meu bebê de 1 ano e 6 meses operou de obstrução intestinal mas não precisou cortar o intestino, poré
Depois q o anel cai como faz pra expor a glande faz 24 dias q meu filho fez a cirurgia
Meu filho de 2 anos e 5 meses operou fimose faz 4 dias ,está muito abatido ,sempre foi bem esperto ,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

