Olá, tenho uma duvida sobre medicina do trabalho. Eu trabalho em uma industria de balanças no setor
Olá, tenho uma duvida sobre medicina do trabalho. Eu trabalho em uma industria de balanças no setor do almoxarifado junto com 2 amigas e na rotina do dia a dia trabalhamos sob pressão por resultados e metas diarias. Também tenho uma amiga que trabalha na montagem de balanças, mas ela já possui historico de infecções urinarias leves desde a adolescencia eu e uma dessas amigas sofremos com crise de ansiedade, mas o grupo tem medo de ficar doente por causa do trabalho devido a pressão e metas as vezes esquecemos de beber agua e ir no banheiro, temos medo de termos infecção urinaria nesse caso devemos procurar a medicina do trabalho da empresa para que sejamos submetidos a exames. e uma outra duvida se o medico do trabalho nos solicitar um teste de estresse urologico e sistemico para avaliar danos e riscos sob supervisão que a infecção ira causar, qual a orientação
1 resposta
O que rege a Medicina do Trabalho é a prevenção de que cargas/riscos presentes nos ambientes de trabalho possam causar sofrimento e adoecimento a trabalhadore(a)s. A avaliação dos processos reais de trabalho, a adequação do trabalho a quem trabalha e a avaliação e compreensão dos impactos potenciais à saúde são fundamentais. É sempre importante que um médico do trabalho e a equipe responsável pela saúde dos trabalhadores, de onde vocês trabalham, avaliem a situação concreta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

