Olá tenho uma frequente alergia na região do nariz boca e genitais onde de tempos em tempos ela aparece

3 respostas
Olá tenho uma frequente alergia na região do nariz boca e genitais onde de tempos em tempos ela aparece e coça muito, irrita a pele descamando e deixando esbranquiçada minha ginecologista me passou um remédio oral e pomada que ainda faço uso mas isso não sara nunca, o que poderia ser??
Existem diferentes doenças dermatológicas que podem causar vermelhidão, coceira e descamação nessas regiões mencionadas. O diagnóstico preciso deve ser feito antes do início do tratamento, até para que seja mais eficaz. Não faça auto-medicação, pois isso só traz alívio temporário. Além disso, se estiver usando algo, vai dificultar o diagnóstico, pois o quadro estará camuflado durante a consulta

Procure um dermatologista pra te consultar e examinar, usar uma medicação por tanto tempo sem um plano de tratamento é errado. Converse e conte tudo desde como começou, ele irá te dar um diagnóstico preciso.
Mas pelas característica temos que pensar em dermatite seborreica e doenças sexualmente transmissíveis.
Primeiro deve investigar desde quando começaram os sintomas. Existe um problema de pele que se chama dermatite atópica. Ele é frequentemente conhecido como algo que "nunca cura" pois não é tão simples o tratamento. Medicamentos orais e pomadas sozinhos vão resolver temporariamente. Precisa encontrar um dermatologista que tenha profundo conhecimento pois esse problema necessita de cuidados diários com a pele pro resto da vida, tais como uso de creme hidratantes específicos pro seu tipo de pele (não é qualquer hidratante), sabonetes especiais (não é qualquer sabonete) e medicamentos em forma de creme ou pomada que sejam usados diariamente. Se parar e usar, uma hora ou outra o problema volta. Espero ter ajudado.