Olá, tenho uma ressonância magnética da pelve para fazer, mas fui barrada por ter feito uma cirurgia

Olá, tenho uma ressonância magnética da pelve para fazer, mas fui barrada por ter feito uma cirurgia no cotovelo aos 4/5 anos de idade. Então, me passaram um raio x para fazer e ver os parafusos, pinos ou placas. Fiz, mas no raio x não apareceu nenhum metal, nada mesmo. Isso é possível? Aonde foi parar os parafusos

1 resposta


Olá. Geralmente, quando há necessidade de cirurgia devido a fraturas de cotovelo em crianças, são usados implantes chamados fios de Kirschner. Para você entender, esses implantes parecem palitos de churrasco, mas são de metal (aço). Esses implantes são usados para fixar os fragmentos ósseos e são deixados por um período que varia entre 1 e 2 meses após a cirurgia. Uma vez obtida uma consolidação aceitável da fratura, os implantes são, então, removidos. Isso é o mais comum e provavelmente explica o fato de não ter encontrado implantes em seu cotovelo. De qualquer forma, para informações específicas sobre o seu caso, recomendo que marque uma consulta com um médico especialista.

Dr. João Bourbon

Dr. João Bourbon

Ortopedista - Traumatologista

Aracaju

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.