Olá! Tive úlcera de cornea “leve” há uma semana e o tratamento foi rapido, no primeiro dia de uso do
2
respostas
Olá! Tive úlcera de cornea “leve” há uma semana e o tratamento foi rapido, no primeiro dia de uso dos colirios meu olho ja nao doia nem incomodava tanto. Após 5 dias, a ferida fechou completamente mas ficou uma pequena cicatriz, o medico disse que nao comprometeria nada da minha visao. Gostaria de saber se após 1 semana que a ferida fechou posso voltar a usar lente de contato
Nem pensar!
Seu olho acabou de ter um quadro infeccioso grave!!! Por mais que tenha respondido rápido ao tratamento, úlcera é um quadro grave. O tempo para voltar a usar lentes será avaliado pelo seu oftalmologista. Converse com ele(a).
Seu olho acabou de ter um quadro infeccioso grave!!! Por mais que tenha respondido rápido ao tratamento, úlcera é um quadro grave. O tempo para voltar a usar lentes será avaliado pelo seu oftalmologista. Converse com ele(a).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem?
É comum o uso de lentes de contato compradas em ótica e sem acompanhamento médico. Mas é muito errado. O uso de lentes gelatinosas traz sérios riscos aos olhos , felizmente raros, mas quando acontecem trazem sofrimento e podem até levar à cegueira. Volte ao seu médico e decida com ele sobre qual lente é a melhor e como pode ser feito o uso. É a melhor decisão.
É comum o uso de lentes de contato compradas em ótica e sem acompanhamento médico. Mas é muito errado. O uso de lentes gelatinosas traz sérios riscos aos olhos , felizmente raros, mas quando acontecem trazem sofrimento e podem até levar à cegueira. Volte ao seu médico e decida com ele sobre qual lente é a melhor e como pode ser feito o uso. É a melhor decisão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 4 dias com uma mancha grande no olho e não enxergo nada. O dr. Disse que é úlcera de córnea, so uma luz. estou fazendo tratamento com uns colirios e antibióticos, porque aqui na minha cidade não tem um especialista em úlcera córnea, só com esse tratamento eu posso voltar a enxergar?
- Tive herpes simples no olho, tratei com aciclovir, a herpes sarou mas fiquei com a visão embaçada . Oque fazer?
- Oii boa tarde tive ucera de cornia a um mês já cicatrizou mas meu olho está muito sensível a luz do sol será que melhora logo
- Tive conjuntivite e fiquei com infiltrados no olho, fui ao médico e ele me receitou colírio a base de corticoide e os infiltrados sumiram! Mais voltam assim que paro de usar o colírio
- Entrou algo no meu olho, tentei tirar com água etc, mostrei para algumas pessoas, disseram que não tinha nada. Mas ta doendo tanto quando pisca. Meu olho n consegue nem ficar aberto direito. O que devo fazer?
- Posso fazer atividades físicas quando estou tratando úlcera no estômago?
- Meu esposo está fazendo o tratamento de uma úlcera no olho esquerdo,já faz 6 dias mais até agora não voltou nada da visão,isso é normal ?
- Tive uma ulcera de córnea a 6 meses e agora ela reabriu, isso é comum? Trabalho no sol isso pode ser o motivo?
- Estive no parque aquático e meus olhos começaram a queimar, minha visão ficou embaçada, procurarei oftalmo ele disse q tive uma lesão ocular por produtos químicos(úlcera de córnea no atestado) posso responsabilizar o parque? Será q foi o cloro?
- Bom dia estou com úlcera no olho direito já está em tratamento, gostaria de saber se a mancha branca que está causando o embasamento da visão ela some com o tempo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Úlcera Da Córnea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.