Olá tomei 1 loratadina a noite pra poder tomar um remédio de gripe pois tenho alergia a alguns medic

Olá tomei 1 loratadina a noite pra poder tomar um remédio de gripe pois tenho alergia a alguns medicamentos, 9 horas depois tomei outro loratadina, porque estava na hora de tomar outro remédio de gripe, só que eu não sabia que o loratadina só pode ser administrado 1 vez por dia a cada 24 horas...isso pode me causar algum dano?

2 respostas


Olá, esta dose extra de Loratadina não irá te causar nenhum mal. Mas é importante que você saiba que tomar antialérgico e depois tomar um remédio que você tem alergia pode ser muito perigoso. Isso não é recomendado. Procure um médico para que ele te prescreva um medicamento ao qual você não possui alergia.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. O uso de um antialérgico antes de entrar em contato com um medicamento(ou alimento) a que se é alérgico não garante proteção e nem que os sintomas sejam leves. Com o uso recorrente de um medicamento que és alérgico há possibilidade de aumento progressivo da gravidade, podendo inclusive gerar morte. Procure um alergista que lhe forneça opções de analgésicos e/ou anti-térmico para uso. Abraço.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.