Ola, tomei o primeiro comprimido de uma cartela nova de anticoncepcional, mas esqueci de fazer a pau
Ola, tomei o primeiro comprimido de uma cartela nova de anticoncepcional, mas esqueci de fazer a pausa. Continuo com a cartela ou paro e realizo a pausa?
1 resposta
Se você tomou o primeiro comprimido de uma cartela nova de anticoncepcional sem fazer a pausa de 7 dias, o ideal é continuar tomando os comprimidos da nova cartela normalmente, sem interromper o uso. Não é necessário parar a cartela e realizar a pausa, a menos que seja orientado pelo seu médico de outra forma.É sempre importante seguir as instruções fornecidas pelo seu médico ou na bula do medicamento para garantir a eficácia do anticoncepcional e minimizar o risco de gravidez indesejada. Se tiver dúvidas ou preocupações sobre o uso correto do anticoncepcional, recomendo entrar em contato com seu médico ou profissional de saúde para obter orientações personalizadas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Coloquei o implano já faz 2 meses até então não havia menstruado ainda, mais agora está só está vind
Passei por um processo de aborto ejá fez um mês e meio e continuo tendo sangramento !o q poder tá ac
Bom dia! Tomo anticoncepcional a dois anos e sempre uso proteção, porém esse mês na pausa do anticon
Já estou na menopausa há 10 anos e não menstruo desde este tempo e comecei a fazer uso de utrogestan
Bom dia, sou pós cesárea 5 meses. No 3º mês pós cesárea minha menstruação veio certinho
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
