Olá, tomo venlafaxina 75mg e estou com um zumbido pulsátii somatosensorial há 6 meses já diagnostica

3 respostas
Olá, tomo venlafaxina 75mg e estou com um zumbido pulsátii somatosensorial há 6 meses já diagnosticado. O psiquiatra entrou duloxetina de 30mg por 15 dias e se não tiver melhora no zumbido aumentar ora 60mg, mas li que tem alguns perigos essas duas medicações juntas. Iniciei hoje e meu retorno será apenas final de janeiro. É seguro?
Olá! A combinação de Venlafazina e Duloxetina ( seja para ansiedade ou depressão ) pode ser um pouco contra-producente, mas não é impossível. O importante é que a soma das duas doses não passe de um "limite máximo", para que fiquem em uma margem de segurança ( que é o que ocorre no seu caso ). Espero que tudo ocorra da melhor forma possível! Um abraço! Estou aqui para ajudar em tudo o que puder!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Definitivamente não se deve associar venlafaxina com duloxetina. Essa combinação não faz sentido. Tem certeza que ele não orientou a suspensão da venlafaxina e uma troca por duloxetina? a troca faria sim sentido. Deve ser o que ele pretendia. Sugiro que faça a troca.

Esse tipo de confusão pode ocorrer com o volume de informações em uma consulta psiquiatrica. Para evitar duvidas eu mantenho meu whatsapp disponível para os pacientes e tenho consultas longas. Estou disponível para novos pacientes.
São duas medicações da mesma classe: DUAIS. Você está tomando dose mediana de de ambas - do ponto de vista teórico, seria como se você estivesse tomando dose máxima de uma delas. Ou seja, o risco seria os efeitos colaterais dessa dose máxima. Em resumo: é deselegante, não contraindicado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.