ola. vou tomar Venlafaxina pela segunda vez. a primeira não deu certo pois não aguentei os efeitos

2 respostas
ola. vou tomar Venlafaxina pela segunda vez. a primeira não deu certo pois não aguentei os efeitos colaterais, mas como não completei 20 dias com ela, a Dra quer que eu insista mais uma vez.
pergunta: quanto tempo para passar taquicardia e a hipertensão? corro riscos em insistir?
obs: tomo razapina.
A venlafaxina é uma boa medicação porém às vezes apresenta esse inconveniente de ter uma fase de adaptação, que pode durar de 2 semanas a até 2 meses. Em média se espera 4 semanas para observar a resposta à medicação.
Apesar disso, a elevação da pressão arterial é um dos principais efeitos colaterais e pode permanecer mesmo com o uso prolongado, o que deve ser monitorado atentamente, pois caso isso ocorra a medicação deve ser reduzida ou trocada por outra.
Em resumo eu diria para você fazer novamente o teste com a venlafaxina, talvez iniciando com a dose de 37,5mg por uma semana e progredindo para 75mg após, afim de amenizar os efeitos da fase de adaptação. Durante esse período controle sua PA e caso ela se mantenha alta, provavelmente a venlafaxina não é a melhor medicação para o seu organismo.
E em relação à mirtazapina (razapina), a combinação dela com a venlafaxina é indicada para casos de depressão resistentes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
o ideal seria escolher outra medicação já que não se adptou a esta. Aumento da pressão arterial vai haver enquanto estiver tomando a medicação.
A razapina e a venlafaxina pode ser usadas juntas. O Dr Stahl cunhou,inclusive,um termo para esta combinação: Combustivel de foguete californiano, pela sinergia entre as duas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1238 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.