olho para qualquer parte do meu corpo e começo a ter ataques de panico e um medo extremo quando come

14 respostas
olho para qualquer parte do meu corpo e começo a ter ataques de panico e um medo extremo quando começo a imaginar que dentro de mim tem carne, eu sei que isso faz parte da anatomia humana e é super normal, mais depois que vi vídeos quando era criança de pessoas sendo mortas brutalmente por outras pessoas comecei a ter esse tipo de pensamento, no vídeo tinha sangue e corpos cortados brutalmente e aquilo me gerou um trauma muito forte, oque deve ser?
Olá! Provavelmente pela exposição a este tipo de conteúdo você pode ter desenvolvido uma fobia e consequentemente as crises de ansiedade.
Procure um psiquiatra para avaliação médica e um psicólogo para ajudar a elaborar estes traumas.
Procure ajuda especializada, não fique em sofrimento!
Abraços.

Boa noite. Considerando seu relato, tratar da experiência traumática pode te ajudar. A psicoterapia pode ser um caminho para isso.
Espero ter ajudado!
Ola!
Certamente a exposição a este tipo de conteúdo na infância não é adequado, podendo gerar diversos tipos de trauma e possíveis transtornos, como o de ansiedade.

Busque um psiquiatra para relatar este medo extremo e a Psicoterapia para, junto com um psicólogo investigar mais a fundo e nomear suas emoções.

Com o acompanhamento você vai poder ressignificar seus pensamentos, possíveis eventos e imagens, para aprender a manejar melhor seu trauma.
Hipnose também pode ajudar
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá, sinto muito que tenha vivenciado isso quando criança. Você descreve uma situação traumática com memórias muito difíceis. Sugiro você buscar por psicoterapia comportamental ou cognitivo comportamental, elas possuem estratégias que podem te ajudar a superar essas dificuldades. Abraço! Fico a disposição para tirar dúvidas e te orientar.
Olá, devido a essa exposição que aconteceu na sua infância e você ainda não possuia condições emocionais para entender, você desenvolveu essa fobia. Seria bom você consultar um psiquiatra sim, para aliviar alguns sintomas, mas a psicoterapia vai ser a maneira mais adequada para você ressignificar suas lembranças e cuidar da sua saúde emocional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 200
Olá, as experiências que você vivenciou durante sua infância por meio desses vídeos com imagens muito fortes e violentas não foram nada agradáveis, visto que, neste período você não tinha uma estrutura emocional para lidar com esse tipo de conteúdo. Por isso, apresenta esses sintomas de ataque de pânico e fobia.

Te sugiro procurar o quanto antes um psiquiatra para avaliar o seu quadro clínico e verificar a necessidade de tomar alguma medicação e iniciar psicoterapia para trabalhar suas emoções e resignificar essas experiências dolorosas. Fico a disposição. Te desejo melhoras. Um abraço.

Bom dia ! Tem questões psíquicas que precisam serem tratadas. O que vc viu acionou algum gatilho e trouxe a tona conflitos internos que merecem atenção. Esse é um sintoma de um conflito interno.
Olá! Não é recomendável que se tenha acesso ao tipo de conteúdo que você relata durante a infância e provavelmente pelo que foi descrito em seu texto isso te gerou traumas que precisam ser elaborados. Aconselho que busque ajuda de um psicólogo/psicanalista para ter um espaço de escuta, acolhimento e também para que o profissional avalie se existe necessidade do trabalho em conjunto com psiquiatra.
Olá, bom dia!
É muito importante buscar acompanhamento psicológico para que seja avaliado/analisado... as informações que traz em seu relato são delicadas e necessitam de um cuidado, uma atenção especial... Permita-se se cuidar... É possível lidar melhor com as questões traumáticas que experenciamos ao longo da vida, e vivermos melhor! Abraços querido!
Olá. É indicado fazer uma avaliação psicológica e psiquiátrica para analisar o que pode estar ocorrendo, a quanto, impacto sobre sua vida, possibilidades de melhoria com tratamentos adequados.
Olá! Tudo que expôs aqui,sem dúvida nenhuma,requer um acompanhamento, o quanto antes, de um psicólogo se possível na abordagem em TCC ( Terapia Cognitiva Comportamental), onde possa tratar e resolver,trazendo a cura,e acabando com seu sofrimento e adoecimento.O psicólogo, poderá encaminhar a um psiquiatra, havendo necessidade,de interação medicamentosa.Muitas vezes o conjunto da obra é necessário andar juntos!
Às coisas só mudarão,diante de uma atitude.
Busque ajuda!!!
Boa Tarde!
Acredito que traumas emergem fazendo você reviver situações do passado que foram dolorosas. A terapia possibilita superar esse traumas. Procure descansar após essas imagens porque absorvem muito e podem desencadear novas crises. Um forte abraço! Conte comigo
O trauma é uma situação vivenciada em que não conseguimos dar um lugar simbólico a ela. Precisa de atenção especial. Procure ajuda psicológica quanto antes para aliviar estas sensações!
Como você mesmo respondeu, possivelmente é um trauma, derivado da tua experiência com os vídeos. É dificil falar o porquê isto veio desta forma neste momento da tua vida, pois demandaria sessões de psicoterapia para construirmos este entendimento. Mas o que você pode fazer é tentar dessensibilizar, e uma forma de fazer isto é tentando conversar com pessoas de confiança acerca da tua experiência atual de pânico e medo, e as sensações de saber que abaixo da pele tem carne... não busque a explicação nos filmes nestas conversas, mas busque entender teu sentimento e tuas sensações. E, quando possível, busque ajuda especializada com um psicólogo, para poder realmente tratar este trauma e eliminar este sofrimento da tua vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!