Omeprazol e Prednisona servem para retenção de líquidos? Pois meu médico me passou mais pesquisei e
Omeprazol e Prednisona servem para retenção de líquidos? Pois meu médico me passou mais pesquisei e não éno entendi
3 respostas
Boa tarde.. O Omeprazol é um antiacido inibidor da bomba de protones. E a Prednisona é um antiinflamatorio esteroideo. Nenhum deles está indicado para a retenção de líquidos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Essas medicações, em geral, não são as escolhas para retenção de líquidos. Para entender qual o melhor tratamento, precisamos identificar a causa e então direcionar de forma adequada. Sugiro que faça uma avaliação com uma médica de sua confiança.
Não. Nem o Omeprazol nem a Prednisona são medicamentos usados para tratar retenção de líquidos. O omeprazol é utilizado para problemas gástricos, como gastrite, refluxo e proteção do estômago. Já a prednisona é um anti-inflamatório corticosteroide usado em diversas doenças inflamatórias, alérgicas e autoimunes. Na verdade, a prednisona pode até causar retenção de líquidos como efeito adverso, especialmente quando utilizada em doses mais altas ou por períodos prolongados. É possível que seu médico tenha identificado uma causa inflamatória para o inchaço e, por isso, tenha prescrito a prednisona. Nesse caso, o objetivo não seria "eliminar líquidos", mas tratar a doença que está provocando o edema. Vale a pena retornar ao médico ou entrar em contato com ele para esclarecer qual foi a hipótese diagnóstica e o objetivo do tratamento, pois isso ajuda a entender melhor a conduta proposta. Espero ter esclarecido sua dúvida. O acompanhamento médico é essencial para um tratamento seguro e eficaz. Será um prazer te atender — agende sua consulta pelo Doctoralia.
Perguntas semelhantes
- Olá. Qual a idade máxima de início terapia de reposição hormonal menopausa? Após os 60 anos é proibi
Os transtornos de humor e ansiedade podem ser confundidos com transtornos de personalidade por profi
To tomando azitromicina pra infecção na garganta depois de uma gripe viral, toda vez que chega a gor
Oi! Estou tomando amoxicilina de 8 em 8 horas por 7 dias. Hoje tomei a primeira dose por volta das 2
Decadron na veia em dose única pode causar aumento da pressão intracraniana?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

