Oque acontece se uma pessoa com hiv encostar a cabeça do penis no anus dê outra pessoa transmite o h

4 respostas
Oque acontece se uma pessoa com hiv encostar a cabeça do penis no anus dê outra pessoa transmite o hiv ?
Existe sim a possibilidade, uma vez que o pênis dessa pessoa estará com lubrificante natural e esse conterá o hiv, que entrará em contato com micro lesões que há no ânus

Sim. Existe a possibilidade de infecção, pois o mínimo de contato com mucosas e fluidos dos genitais jã é o suficiente para o contágio. O ideal é que para qualquer contato de genitais seja usado camisinha. abraço.
Sim, há possibilidades minimas, dependendo da area lesionada e da lubrificação que tambem sair do penis, o melhor modo de se prevenir é usar o preservativo. Fico a disposição!
O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é transmitido por meio de fluidos corporais infectados, como sangue, sêmen, secreções vaginais e leite materno. A transmissão do HIV através do contato entre o pênis e o ânus de outra pessoa pode ocorrer se houver feridas abertas ou úlceras na área anal, o que permite a entrada do vírus na corrente sanguínea.

No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e a transmissão do HIV depende de muitos fatores, como a presença de feridas, carga viral do indivíduo infectado, uso de preservativos e outras medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante praticar sexo seguro e realizar testes de HIV regularmente, especialmente se houver risco de exposição ao vírus. Se você estiver preocupado com a possibilidade de ter sido exposto ao HIV, é recomendável procurar um profissional de saúde para avaliação e aconselhamento adequados.