Oque posso fazer para acalmar a sensação diária de ansiedade. Que faz eu ter desânimo, um pouco de p

14 respostas
Oque posso fazer para acalmar a sensação diária de ansiedade. Que faz eu ter desânimo, um pouco de perca de apetite e ansiedade social?
Olá, a ansiedade é uma resposta diante de situações de perigo ou estresse. Nessas situações o corpo libera hormônios relacionados ao estresse que podem ocasionar algumas sensações desagradáveis. Eu sugiro você procurar um psicoterapeuta que investigue melhor junto de você essas situações, assim como a frequência e a intensidade, assim como o que acontece na sua vida diária que desencadeia essas essa sensação de estar ansiosa, a longo prazo é possível desenvolver comportamentos mais adaptativos diante de situações estressantes para você e buscar ferramentas individualizadas. Mas a curto prazo pode ser interessante você buscar por exercícios de respiração, como o Mindfulness.
Espero ter ajudado, Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Olá lidar com ansiedade em nosso dia-a-dia de fato é um desafio, principalmente quando provoca sintomas tão desagradáveis como desânimo, perda de apetite e ansiedade social. Recomendo que a melhor forma de compreender e aprender a lidar com estas reações, é buscar ajuda de um psicólogo que poderá ajudar a identificar porque ultimamente tem sentido ansiedade.
Estou a disposição. Busque ajuda!
Olá, eu posso imagina que não seja um momento fácil, a ansiedade pode ser considerada comum quando resposta a situações de dúvida, incertezas, perigos... Mas quando ela começa a trazer prejuízos no nosso dia a dia é importante dar mais atenção ao momento qual estamos vivenciando, sugiro que busque por um acompanhamento psicológico com um profissional que possa te auxiliar no manejo desses momentos de crise. Espero que fique tudo bem!
Olá!
Essa sensação de angústia e a perda de apetite podem estar ligadas mesmo à ansiedade, mas para entender melhor os seus sintomas e aprender a lidar com questões, muitas vezes, inconscientes, é importante começar sua Psicoterapia.
Junto com um(a) Psicólogo(a) descobrir de onde vêm seus sentimentos de preocupação (muitas vezes não aparentes) e poder dar nomes às suas emoções.

Se forma prática, pra começar você pode buscar a meditação e o relaxamento, sem esquecer de uma boa higiene do sono e atividade física.

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Boa noite, existe uma técnica para manejar crises de ansiedade chamada A.C.A.L.M.E.S.E. criada por um psicólogo chamado Bernard Range. Gosto muito dessa estratégia pois cada letra é um comando. A- Aceite a sua ansiedade. C- Contemple as coisas ao seu redor, A- aja com a sua ansiedade e saia do auto monitoramento interno...
técnicas de respiração, dos cinco sentidos são todas ótimas ferramentas. No entanto nenhuma delas substitui a importância de um acompanhamento psicológico para compreender as raízes dessa ansiedade e pensamentos ansiosos.
O que parece já ser uma ansiedade bastante intensa e que já está se misturando com a tristeza pela sua colocação de estar desanimado.
Exercício físico, uma boa noite de sono, alimentação, amigos, rede de suporte e em muitos casos medicação psiquiatra são necessários para sair desse espiral de ansiedade. Abraços! Procure um psicólogo e melhore sua qualidade de vida.
Olá, o primeiro passo você já está dando, buscando ajuda para entender melhor seus sintomas… compreendo que lidar com a sensação diária de ansiedade pode ser desafiador, mas existem várias estratégias que você pode experimentar para acalmar seus sintomas. Prática de respiração, exercício físico regular, conversar sobre seus sentimentos e preocupações com pessoas de confiança, são ferramentas que podem te ajudar a lidar com a ansiedade. Mas lembre-se que a jornada para gerenciar a ansiedade é única para cada pessoa, e pode levar tempo para encontrar as estratégias que funcionam melhor para você. Busque conexões sociais significativas e apoio emocional de amigos e familiares, mas não hesite em procurar a ajuda de um profissional de saúde mental para um suporte adequado e personalizado. Cuide dos seus pensamentos, cuide das suas emoções.A saúde mental é tão importante quanto a saúde física e merece atenção e cuidado.
Boa tarde, a ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda! Se você se encontra com uma ansiedade que está atrapalhando a sua qualidade de vida, busque uma ajuda psicoterápica, faça exercícios, se hidrate e se alimente bem. Esses são os primeiros passos.
Olá, é muito chato experimentar essas sensações diariamente, lamento que passe por isso. Mas, saiba que a psicoterapia pode te ajudar! Obviamente é importante compreendermos quais são os fatores gatilhos que desencadeiam essa ansiedade diária e assim pensarmos em estratégias para amenizarmos o seu desconforto. Na terapia cognitivo-comportamental existe várias técnicas com evidências cientificas que ajudam com a ansiedade generalizada e ansiedade social. Busque ajuda se julgar necessário e enquanto isso, tente identificar as situações que são gatilhos. Abraço, espero ter ajudado.
Olá! A crise de ansiedade desencadeia esses e outros sintomas físicos, chamados de sintomas psicossomáticos. Nosso corpo e mente são indissociáveis, por tanto, o que acontece com uma parte afeta outra, mas o corpo e a mente reagem à situações de estresse cada qual a sua maneira. Muitas vezes quando não integramos um conteúdo psiquicamente, o expressamos corporalmente. Nas crises de ansiedade, o individuo que sofre com os sitomas psicossomáticos não entende diretamente sua causa e manisfestação, porém quando se inicia um processo de psicoterapia ele passa a fortalecer sua psiquê buscando entender e lidar com as emoções, e seus conteúdos, que antes eram expressadas somente corporalmente (era a maneira como organismo conseguia se autoregular), e conforme integra os conteúdos e emoções que geram a ansiedade, a crise diminue gradualmente ou cessa, de acordo com o desenvolvimento e particularidade de cada indivíduo. É importante considerar as particularidades de cada caso, existem diferentes tipos de ansiedade e contextos que deverão ser compreendidos. Ter o acompanhamento de um profissional fará toda a diferença dentro do processo de desenvolvimento e integração do individuo. Espero ter contribuído! À disposição.
Bom dia,
Procure um especialista. Um
Psicólogo cognitivo-comportamental especialista em transtornos de ansiedade. Suas exigências devem estar muito elevadas a ponto de não ter satisfação. Logo, a tendência é incialmente a tristeza, seguida de Depressão.
Seria importante e complementar a sua informação, que se permitisse avaliar mais a fundo com psicologia, a fim de investigar se há mais fatores psíquicos em alteração; bem como dar seguimento acompanhado com especialista , caso permita-se. Desta forma preventiva poderá entender mais do que aconte-se e melhorar sua qualidade de saúde mental. Os sintomas são sinais de necessidade de cuidado com a mente e seu químicos naturais.
Oi, como vc está hoje?

sugiro vc buscar ajuda com um profissional da psicologia.
A crise de pânico pode ser entendida como um excesso de pensamentos no futuro, o melhor a fazer é procurar um psicólogo e psiquiatra . Agora, aqui de pronto posso te dar uma ideia, como quando estamos com ansiedade aflorada não vivenciamos o presente, é interessante na crise você tentar voltar para o “aqui agora “ estale os dedos , conte até 10 respirando profundamente, comece a narrar em voz alta ou somente para você os objetos presentes no cômodo que está .essas técnicas ajudam você a se observar melhor e a facilitar a saída da crise .
A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir mais seguro para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas. Espero ter te ajudado. Caso faça sentido, sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição, e te convido a vir conhecer meu trabalho. @leticiafernandespsi
Olá. No dia a dia, exercício físico, práticas para relaxamento e atenção são auxiliares a um trabalho de autoconhecimento e desenvolvimento que deve ser feito através de psicoterapia. Abraço.
Olá, sinto muito que esteja passando por isso.
De maneira geral algumas técnicas que podem lhe ajudar a lidar melhor com a ansiedade são: realizar respiração diafragmática, a prática de exercícios físicos e também e entender quais os principais motivos para sua ansiedade estar tão alterada.
Considerando que a sensação de ansiedade é uma experiência natural ao ser humano, e serve como um modo de alerta para possíveis perigos e situações que possam nos prejudicar. Mas quando essa sensação está presente de forma excessiva, é importante avaliar junto a um profissional o que pode estar desencadeando esses sintomas de forma tão intensa, assim poderá lidar com isso de forma mais certeira, diminuindo os prejuízos no seu dia a dia.
Uma abraço, e fico a disposição :)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!