Ouvido tapado

34 respostas
Estou com o ouvido tanpado a três dias estou tomando Amoxicilina de 500dois vez ao dia e não tou vendo melhoras, o que faço?
Bom dia! A queixa de “ouvido tampado” pode ser decorrente de alterações desde o ouvido externo, mais comumente rolha de cerúmen e otites externas, até alterações no ouvido médio e interno. O ideal é que passe por uma avaliação especializada para que possamos encontrar a causa e instituir um tratamento mais efetivo.

É preciso procurar um médico para avaliação. Amoxicilina é indicada para alguns tipos de infecção. A sensação de "ouvido tampado" pode ter outras causas. E essa dosagem da amoxicilina não está correta.
Ouvido tampado não significa que esteja necessitando de antibiótico. Tem de ser avaliado por médico!
Amoxicillina não é a melhor medicação para o caso. É necessário imediatamente ser examinado e medicado corretamente por um otorrino.
Olá! Tudo bem?
Você deve passar em consulta com Otorrino pois pode ser obstrução externa como cera ou problema na ventilação do seu ouvido.
Abraço!
Melhor fazer um avaliação.
Bom dia
Nesse caso o importante é fazer um novo exame físico (otoscopia) para saber se a causa é secreção ou cera na orelha externa ou secreção na orelha média (atrás do tímpano).
Bom dia, sugiro procurar um especialista para avaliar o seu caso, existe a possibilidade de outros diagnósticos diferenciais, ou até mesmo possibilidade de diagnóstico correto, porém com alguma complicação.
Na dúvida procure um especialista.
Seria interessante fazer um exame detalhado para te dar a devida resposta - rua dos otoni 927/5 andar
Boa Tarde, a dosagem que está tomando está um pouco inadequada, quanto a sensação de obstrução sugiro fortemente que procure um médico ou um otorrino para que possa fazer um diagnóstico e assim ter um tratamento adequado.
O ideal é fazer um consulta com especialista ! A dosagem do antibiotico é para tomar 3vezes ao dia.
Oi. No seu caso, o mais interessante é passar em consulta para uma avaliação pois a mesma queixa pode ter causar diferentes e nem sempre significa que você deva usar um antibiótico. A amoxicilina de 500mg deve ser utilizada 8/8h e, mesmo com o tratamento correto, a solução do problema pode demorar mais que 3 dias.
Recomendo agendar uma consulta clínica nas próximas 24hs, pois neste caso apenas pela adequada avaliação clínica se chegará em uma conduta apropriada.
Sugiro que marque uma Consulta com o otorrino pois tanto a otite média como externa podem provocar edema e secreção que diminuem a audição
Oi
Esse tamponamento pode ser gerado pelo cerúmen que fica no conduto auditivo externo ou pode ser por secreção na orelha média. No primeiro caso, a remoção da cera resolverá o seu problema, já no segundo o tto geralmente é com medicamentos
O mais correto seria vc procurar um profissional para realização do exame adequado!

Abraço
Prezado/a paciente internauta,

Se você teve a prescrição de um antibiótico para um caso de "plenitude aural" é provável que estejamos diante de uma otite seromucosa ou catarral, cujo tratamento requer em muitos dos casos, além deste, outras medicações de suporte, além de manobras e exercícios específicos para abrir a trompa (em alguns dos casos). De toda forma, é importante ressaltar que este quadro não melhora assim tçao rápido, variando de dias a semanas para que o paciente experimente a total restituição da audição. Fale com seu otorrino!
Sugiro que procure um médico para que o exame físico seja realizado! Se a causa do seu ouvido tampado não for infecciosa (muitas vezes não é) o uso do antimicrobiano não irá trazer nenhum benefício.
O uso de amoxicilina 500 mg correto para um adulto seria de 8/8 horas e não 12/12 h , pode ser q a dose esteja errada! Procure um médico para corrigir!
Caro, internauta. Você deve procurar um médico otorrinolaringologista para que seu problema seja avaliado.
Em caso de otite média aguda (infecção da orelha média) a melhora pode demorar, porém, se for o caso, está tomando medicação em dose errada. Sugiro que procure um otorrinolaringologista para melhora avaliação.
Olá! Bom, todo tratamento necessita, antes, de um diagnóstico. Certamente você foi a um colega Otorrino para poder iniciar o tratamento. No caso de uma Otite média aguda que provocou tal sintoma, a melhora se dá após vários dias. O mesmo acontece com inflamação da tuba auditiva (canal que liga o ouvido ao nariz) que também produz tamponamento do ouvido. Outra possibilidade seria rolha de cerume, para a qual o médico teria feito remoção imediata, o que não ocorreu, então não deve ser essa a causa. Sugiro que volte ao consultório para ver do que se trata, se é mesmo caso de aguardar o efeito do tratamento. Sempre se lembre de perguntar ao médico qual é o diagnóstico do seu problema. Anote para que possa repassar, caso necessário, a informação a outro médico. Isso te poupará tempo.
Atenciosamente.
Você foi ao médico ou está tomando sem orientações? O antibiótico precosa ser corretamente prescrito e indicado. Esta dose está incorreta. Sugiro que procure um clinico ou otorrino
Olá. Primeiramente, a amoxicilina de 500 mg deve ser tomada 3x/dia e não 2x/dia. Em segundo lugar, se não há melhora do quadro, você deve retornar para avaliação médica. Melhoras.
A automedicaçao gera gastos e na maioria das vzs é ineficaz, necessitas procurar um otorrino para o correto encaminhamento da solução .
O ouvido tapado pode ser por várias causas( cerume, otite média, otite externa, etc). A amoxicilina é um antibiótico usado quando tem infecção, mas se não está melhorando, devemos avaliar qual a causa e o melhor tratamento. Uma avaliação é necessária.
Primeiro a dose da amoxicila é baixa, e sem avaliar é contra indicado o uso de antibiótico.
Você precisa procurar um otorrinolaringologista mais próximo!
Boa noite. Provavelmente deve-se a obstrução do canal auditivo. Necessita ser avaliado. Marque consulta para Dr José Cabral no 3201.5367. Obrigado.
Às vezes é necessário associar alguma outra medicação a Amoxicilina , mas também é comum que leve mais alguns dias até haver melhora da audição.
Seria importante que um Otorrinolaringologista te examinasse ou re-examinasse.
Boa noite! Existem diversos motivos pelos quais podemos apresentar plenitude auricular (sensação do ouvido tapado), e o uso da Amoxicilina por sí não garante que haverá melhora desse sintoma. Sugiro retorno com seu otorrino o quanto antes para avaliação da plenitude e para esclarecer a dúvida quanto ao seu prognóstico. Levando sempre em consideração seu diagnóstico preciso, que só pode ser feito em consulta médica. Boa recuperação!
Bom dia, no seu caso precisamos diferenciar se a obstrução é porta de inflamação do ouvido externo ou médio. Não recomendamos o uso de antibiótico sem o diagnóstico preciso. Aconselho você procurar um otorrino que vai fazer a otoscopia e direcionar seu tratamento!
Em primeiro lugar, é preciso ser submetido a nova avaliação médica para verificar se é uma infecção no ouvido, se existe a possibilidade de abscessos ou secreções, ou se trata da presença de corpo estranho. Além disso, se for mesmo constatada otite é preciso rever a posologia do medicamento (se for mantido o mesmo) ou se é necessária a substituição.
Bom dia
Voce deve ser reavaliado
A medicação não está com a dose correta
Sugiro que procure um otorrino para saber qual a causa da alteração auditiva e corrigir a dose do seu medicamento ou trocá-lo se for o caso