Oxalato de escitalopram pode tomar com betaistina?

Oxalato de escitalopram pode tomar com betaistina?

3 respostas


Boa dia, Interação medicamentosa Grave. Anti-histamínicos → Inibidores seletivos da recaptação da serotonina. Dois relatórios isolados indicam alguma evidência de cardiotoxicidade, que foi atribuída ao uso concomitante de terfenadina e fluoxetina, embora outras evidências sugiram que uma interação é improvável. Terfenadina não aparece interagir com paroxetina ou sertralina. No entanto, os fabricantes de terfenadina e astemizol contraindicam o uso concomitante com ISRSs. Evitar o uso concomitante. Evitaria o uso. Procure seu médico para avaliar o risco benefício dessa interação. Espero ter ajudado.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não há contraindicação/interações específicas para o uso em conjunto das duas medicações, é importante tomar cuidado com possíveis efeitos colaterais combinados, como sonolência leve, tontura, ou mudanças na pressão arterial. Tomar com um intervalo de 30 minutos a 1 hora pode auxiliar a notar e minimizar possíveis efeitos adversos.

Dra. Maria Cecília Vieira

Dra. Maria Cecília Vieira

Médico clínico geral

Florianópolis

Agendar consulta

Sim, o oxalato de Escitalopram geralmente pode ser administrado junto com a Betaistina, mas é importante ter cautela e conversar com o médico que prescreveu os medicamentos. Em geral, não há uma interação grave entre esses medicamentos. No entanto, como ambos podem causar efeitos colaterais relacionados ao sistema nervoso, como tontura ou dores de cabeça, o uso concomitante deve ser monitorado para garantir que os sintomas de um não se confundam com os efeitos do outro. Se os sintomas persistirem, converse com seu médico para que ele possa ajustar o tratamento conforme necessário. Abraços.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.