Para controlar melhor o colesterol, posso trocar a margarina ou manteiga comum pelo mesmo produto, p

Para controlar melhor o colesterol, posso trocar a margarina ou manteiga comum pelo mesmo produto, porém, zero lactose e zero trans? Algum restrição?

3 respostas


Ola tudo bem ? Mesmo em produtos sem lactose haverá a gordura que pode estar contribuindo para o colesterol alto , prefira cremes de queijo light , queijo cottage , creme de ricota light

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O FATO DO PRODUTO NÃO TER LACTOSE NÃO FAZ DIFERENÇA EM RELAÇAO À DISLIPIDEMIA

Dr. Bruno Bandeira de Mello

Dr. Bruno Bandeira de Mello

Médico do esporte

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Querido paciente, É importante entender se a causa da sua alteração de colesterol está relacionada à alguma doença familiar ou se está relacionada aos hábitos alimentares. Mantenho com meus pacientes um contato direto e fácil por Whatsapp. Lembre-se de não se automedicar e procurar ajuda médica para melhor eficácia no seu tratamento. Conte comigo! Dra Izabela Medeiros @dra.izabelamedeiros

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.