Para fazer a cirurgia de sindictilia dos pés, precisa retirar pele da barriga ?

2 respostas
Para fazer a cirurgia de sindictilia dos pés, precisa retirar pele da barriga ?
= NORMALMENTE Ñ PRECISA....DEPENDE DA GRAVIDADE. MELHOR CONSULTAR PARA DECIDIR.

O tratamento cirúrgico da sindactilia dos dedos do pé frequentemente não necessita de tratamento cirúrgico uma vez que na grande maioria dos casos não interfere na função. A indicação estética também deve ser encarada com cautela porque muitas vezes o resultado da cirurgia pode apresentar uma aparência pior do que aquele da própria sindactilia. É necessário examinar cada caso individualmente pois existem muitas variações possíveis deste tipo de deformidade, umas mais graves do que outras. Caso se deseje corrigir uma sindactilia mais grave pode sim ser necessário utilizar enxerto de pele e, eventualmente, o abdómem (barriga) pode ser uma fonte doadora de pele.