para que serve lipidil?

2 respostas
para que serve lipidil?
Lipidil é um fenofibrato, classe de medicamentos usados para reduzir os níveis de triglicerídeos. Estes se elevam com a ingesta de carboidrato, bebidas alcoólicas e/ ou doenças metabólicas. E quando em altos níveis aumenta o risco de complicações cardiovasculares e pancreatite. Deve ser orientado a reeducação alimentar, controle do peso corporal, redução na ingesta de bebida alcoólica, pratica de atividade física (após avaliação médica) e tratamento medicamentoso (podendo ser prescrito fibrato com esta finalidade).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lipidil é o fenofibrato, medicamento usado para reduzir o triglicérides. Este é uma gordura que se eleva com a ingestão de carboidratos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Lipidil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.