Para tirar pintas devo ir a qual especialista?

3 respostas
Para tirar pintas devo ir a qual especialista?
Deverá consultar dermatologista, e caso necessario ,se submeter a dermatoscopia !

Para o exame adequado dos nevos (conhecidos como pintas), deve consultar com um Dermatologista.
Quando falamos em pintas ou verrugas, estes termos são muito genéricos. Porém em sua maioria estaos falando em nevos. Os nevos são lesões normalmente escuras, planas ou elevadas que podem ser benignas em sua maioria. Entretanto 25% do câncer de pele muito grave chamado Melanoma pode ser originário de "pintas pré-existentes. O ideal é passar em um médico dermatologista que entenda de pintas e que se achar necessário fara um exame chamado dermatoscopia. Neste exame o médico torna-se capaz de ver se as "manchas" tem tendência a malignidade. Mas vale ressaltar que 75% dos melanomas se originam do nada e por isso o acompanhamento médico torna-se muito necessário principalmente se a pssoa possui mais de 50 pintas e histório pessoal ou familiar de melanoma. Procure sempre um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.