Para um paciente classe II com 31 anos de idade existe algum tipo de tratamento com aparelho (fixo ou

4 respostas
Para um paciente classe II com 31 anos de idade existe algum tipo de tratamento com aparelho (fixo ou móvel) ou a solução seria apenas a cirurgia? Se dá pra usar aparelho qual a melhor opção?
Primeiro temos que avaliar se é classe 2 dentária ou esquelética. Esquelética = cirúrgico. Dentária há varias formas, dentre elas o uso de forsus que projeta a mandíbula . Mas tudo depende de quantos milímetros é a deficiência. Abraço.

Se vc for um paciente cirúrgico, então a melhor opção eh fazer a cirurgia, em alguns casos em que o paciente não quer fazer a cirurgia podemos realizar o tratamento com uso de aparelhos ortopédicos e em alguns casos com a realização de estraçoes. Mas para isso eh preciso fazer uma avaliação com um especialista.
Depende muito do caso! O ideal é consultar um ortodontista, e o mesmo, munido de toda documentação avaliar e lhe dar as alternativas de tratamento.
Olá!
Precisaremos de alguns exames complementares para concluir o diagnóstico. Por exemplo, é necessário saber se a CL ll é óssea ou dentária, entre outros detalhes.
A CL II dentária normalmente é tratada com aparatologia fixa e a CL II óssea com cirurgia, porém isto não significa que seu caso será tratado desta forma, pois existe outras opções de tratamento.