Passei com o medico ontem e ele me receitou o escitalopran Porem os efeitos sao náuseas e diarreia.

Passei com o medico ontem e ele me receitou o escitalopran Porem os efeitos sao náuseas e diarreia. Alguem pode me dizer qt tempo demora pra passa o efeito?

2 respostas


Escitalopram (oxalato de escitalopram) é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS). Este medicamento é o mais seletivo dos ISRS, e age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a Serotonina, associadas aos sintomas característicos do quadro de depressão. Quanto ao tempo de ação, é necessário respeitar-se as características individuais. O tempo de resposta pode variar entre 7 e 15 dias. é o período de adaptação de seu organismo à substância.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


TENDE A DIMINUIR APÓS 4 A 6 SEMANAS DO USO.

Dr. Thiago Salgado

Dr. Thiago Salgado

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.