Passei do dia da injeção trimestral atrasei um mês e meio aí tomei a injeção e depois de 18 dias tiv
Passei do dia da injeção trimestral atrasei um mês e meio aí tomei a injeção e depois de 18 dias tive relação desprotegida corro risco de engravidar?
1 resposta
Olá! Entendo sua preocupação. A eficácia das injeções contraceptivas trimestrais depende fortemente de serem administradas dentro do prazo recomendado - geralmente a cada 12 semanas. Quando há um atraso significativo, como no seu caso, há uma possibilidade de redução na eficácia contraceptiva. Isso pode criar uma janela de tempo onde a proteção pode não ser total. Você mencionou que teve relação desprotegida 18 dias após a aplicação da injeção. Como a injeção já foi administrada, é provável que você estivesse protegida naquele momento. No entanto, a eficácia total depende de vários fatores, incluindo seu ciclo individual e o exato momento da injeção. Dito isso, se você está preocupada com a possibilidade de gravidez, um teste de gravidez pode ser uma boa maneira de ter certeza. Estes são facilmente disponíveis em farmácias e oferecem resultados rápidos e confiáveis. Além disso, para evitar situações semelhantes no futuro, seria aconselhável falar com um profissional de saúde sobre as melhores opções de contracepção para você, levando em consideração o seu estilo de vida e suas necessidades individuais. Espero ter conseguido esclarecer um pouco a situação, mas, como sempre, aconselho que converse com um profissional de saúde para obter informações mais precisas e personalizadas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

