Passei do dia da injeção trimestral atrasei um mês e meio aí tomei a injeção e depois de 18 dias tiv
1
respostas
Passei do dia da injeção trimestral atrasei um mês e meio aí tomei a injeção e depois de 18 dias tive relação desprotegida corro risco de engravidar?
Olá! Entendo sua preocupação. A eficácia das injeções contraceptivas trimestrais depende fortemente de serem administradas dentro do prazo recomendado - geralmente a cada 12 semanas.
Quando há um atraso significativo, como no seu caso, há uma possibilidade de redução na eficácia contraceptiva. Isso pode criar uma janela de tempo onde a proteção pode não ser total.
Você mencionou que teve relação desprotegida 18 dias após a aplicação da injeção. Como a injeção já foi administrada, é provável que você estivesse protegida naquele momento. No entanto, a eficácia total depende de vários fatores, incluindo seu ciclo individual e o exato momento da injeção.
Dito isso, se você está preocupada com a possibilidade de gravidez, um teste de gravidez pode ser uma boa maneira de ter certeza. Estes são facilmente disponíveis em farmácias e oferecem resultados rápidos e confiáveis.
Além disso, para evitar situações semelhantes no futuro, seria aconselhável falar com um profissional de saúde sobre as melhores opções de contracepção para você, levando em consideração o seu estilo de vida e suas necessidades individuais.
Espero ter conseguido esclarecer um pouco a situação, mas, como sempre, aconselho que converse com um profissional de saúde para obter informações mais precisas e personalizadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- quem toma fenobarbital pode usar anticoncepcional? pergunto pois fui em várias ginecologistas e todas tem opiniões diversas. A primeira me disse que eu poderia usar apenas o cerazette, descartando a possibilidade do implanon e outros métodos. Outra disse que o DIU de Cobre seria uma boa opção. Na última…
- Sou casada e tomava anticoncepcional em pilula, mudeo para a injeção mesygina e tomei ela no primeiro dia da menstruação, passei o primeiro mês prevenindo com camisinha. Na segunda aplicação já posso ter relação desprotegida?
- quando toma mesigyna pela primeira vez é obrigatório descer o sangue de escape após a menstruação??
- Tomei o mesigyna pela primeira vez duas semanas atrás, e notei um carocinho pequeno no lugar da aplicação, que ainda está dolorida. Isso poderia atrapalhar em algo na eficácia do método?
- Tomei a terceira injeção sem estar menstruada tive um pequeno sangramento achei que era menstruação e fui na farmácia Tomei a injeção! Estou protegida?
- Olá, tomei injeção mensal e quando o médico aplicava senti o ar subir na garganta e tossi muito, é normal ?
- Única dose de mesigyna pode alterar por meses a menstruação?
- Tomo o mesigyna todo dia 29, mas em fevereiro vou tomar dia 28, no mês de março eu poderia voltar pro dia 29 ou manter no dia 28 mesmo?
- Eu tomo a injeção mesigyna mas em datas diferentes mas da 30 dias certinho vou na farmácia pra tomar e elas mesmo marcam a data estou tomando certo ou errado?
- Tomei a primeira dose dose do Mesigyna no dia em que retirei o nuvaring, quando tempo é necessário um método de barreira após essa troca?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3164 perguntas sobre Mesigyna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.