Passei por um momento muito ansioso, mas faço uso de anfetamina a um tempo , estou com espasmos musculares

Passei por um momento muito ansioso, mas faço uso de anfetamina a um tempo , estou com espasmos musculares na região do abdomen , é possivel ter sindrome serotoninergica?

3 respostas


Não. Anfetaminas não interagem com receptores serotoninérgicos, como acontece com o ecstasy, por exemplo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, boa tarde! Pelo que entendi da pergunta, você faz uso apenas de anfetamina. As anfetaminas agem em dois neurotransmissores, a dopamina e noradrenalina. Não tem efeito direto na serotonina. Logo, se não faz uso de outra medicação além da anfetamina, seria improvável uma síndrome serotoninérgica. A ansiedade que sente pode ser decorrente do uso de anfetamina. Um abraço!


Não é esse o quadro clínico habitual da sindrome serotoninergica, nem se espera que as anfetaminas a causem

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.