Passo o dia todo com sensação de falta de ar e coração acelerado. Pode ser sintoma de ansiedade ? As

34 respostas
Passo o dia todo com sensação de falta de ar e coração acelerado. Pode ser sintoma de ansiedade ? As vezes me distraio e aí vejo que passou mas quando percebo já tô com a sensação de novo.
Olá,

o excesso de atenção a processos fisiológicos é um sinal de ansiedade assim como a sensação de falta de ar e o coração acelerado sem razão aparente.

Busque um profissional de saúde para conversar a respeito, um psicólogo aqui no portal poderá auxiliar ou um profissional que já conheça de sua confiança.

Você também pode buscar o SUS indo a um posto de saúde para avaliação.

Espero ter ajudado e fico a disposição.

Sim, pode ser ansiedade! Mas seria bom investigar com um clinico geral para descartar problemas de saúde, como por exemplo, disfunções na glândula tireóide.
A ansiedade, principalmente em casos de certa gravidade, podem alterar o ritmo cardíaco e sensação de falta de ar também!
Olá! Espero que você esteja bem!

A sensação de falta de ar e o coração acelerado podem, de fato, ser sintomas associados à ansiedade. A ansiedade pode desencadear respostas físicas no corpo, como aumento da frequência cardíaca e sensação de falta de ar, que muitas vezes podem parecer preocupantes e intensificar ainda mais os sentimentos de ansiedade.

É importante lembrar que você não está sozinho nessa situação e que esses sintomas são reconhecidos e compreendidos por profissionais de saúde mental. Se você está percebendo que esses sintomas ocorrem especialmente em momentos de distração ou quando você não está focado nesses sentimentos, isso também pode ser um sinal de que a ansiedade está desempenhando um papel.

Se essa sensação de falta de ar e coração acelerado estiver afetando sua qualidade de vida, é altamente recomendável procurar apoio de um profissional de saúde mental. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a avaliar seus sintomas, fornecer um diagnóstico adequado e oferecer estratégias para gerenciar a ansiedade de maneira saudável.

Lembre-se de que buscar ajuda é um passo corajoso e importante para o seu bem-estar. Há diversas abordagens terapêuticas e tratamentos disponíveis que podem auxiliar você a lidar com a ansiedade e a recuperar o equilíbrio emocional. Se cuide e não hesite em buscar o suporte necessário para superar esses desafios.

Um forte abraço!
Olá, Boa tarde! Sim, existe a possibilidade de ser ansiedade, mas antes de que tome qualquer ação, ideal procurar especialista. Sendo Psicólogo, Psiquiatra ou Clinico Geral.
A ansiedade tem como um de seus sintomas aceleração do batimento cardíaco.
Ideal investigar para melhor bem estar!
Olá! Pode ser sim um sintoma de ansiedade, e imagino que seja um tanto desconfortável passar o dia sentindo isso. Perceber a organizar a sua respiração vai ser bastante importante para uma qualidade de vida mais saudável. A terapia pode te ajudar nesse processo;
Olá; A ansiedade hoje é vista como o mal do século!! Na minha experiência clínica isso já vinha tomando um vulto muito grande devido a problemas diversos, agravando-se mais ainda com a PANDEMIA. Então, a psicologia médica e psicossomática no qual sou especialista juntamente com a técnica da TCC, desenvolvo/ensino aguns métodos para que dentro do processo terpêutico isso seja aliviado e/ou sanados.
Olá! Lamento que esteja sentindo esse desconforto! A sensação de falta de ar e do coração acelerado podem sim ser sinais de ansiedade. Ela é uma emoção que costuma apresentar diversos sinais corporais, geralmente desagradáveis. Além disso, quando estamos ansiosos nossa atenção pode ficar ainda mais direcionada a esses sintomas, o que acaba aumentando o desconforto e nossa preocupação (por isso, as distrações acabam aliviando temporariamente a ansiedade). Dito isso, é bastante importante buscar um psicólogo caso esteja passando por muito sofrimento relacionado a isso. Ele poderá fazer uma avaliação mais criteriosa e desenvolver um tratamento que alivie os sintomas mais efetivamente. Espero que encontre a ajuda que está buscando e fico à disposição!
Olá! É possível que sim, pois são sintomas bem comuns nos casos de ansiedade. Mas também é recomendada uma avaliação médica para descartar qualquer possível problema de saúde física, já que também são sintomas comuns a outros quadros clínicos. De qualquer forma, se esses sintomas estão te causando desconforto no dia a dia, a terapia pode te ajudar a lidar melhor com isso.
Boa noite! Pode ser ansiedade. Ansiedade ocasional é uma parte normal da vida. Muitas pessoas se preocupam com coisas como saúde, dinheiro ou problemas familiares. Mas os transtornos de ansiedade envolvem mais do que preocupação ou medo temporário. Para pessoas com transtorno de ansiedade, a ansiedade não desaparece e pode piorar com o tempo. Os sintomas podem interferir nas atividades diárias, como desempenho no trabalho, trabalhos escolares e relacionamentos. Existem vários tipos de transtornos de ansiedade, incluindo transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social e vários transtornos relacionados à fobia. Se a ansiedade está interferindo na sua vida diária procure um Psicólogo.
Olá. Sim, pode estar relacionado a ansiedade, mas não exclusivamente. O ideal é consultar um clínico geral para uma avaliação e uma consulta com psicólogo.
Independente do diagnóstico, é importante o acompanhamento para o manejo desses sintomas. Busque auxílio profissional para uma orientação adequada. Psicoterapia e avaliação clínica é fundamental.
Sim, pode ser sintoma de ansiedade. Pode ser alguma outra coisa também. Já procurou o seu médico para investigar? Essa sensação ocorre em que momentos do dia? Tente perceber se é sempre nos mesmos momentos, e o que acontece nesses momentos. Se os sintomas continuarem procure um especialista na área. Estou a disposição!
Olá, esses sintomas que está tendo são clássicos da ansiedade, eles podem estar acontecendo devido eventos no seu ambiente, estresse no trabalho os discussões com que pessoas importantes para você. Recomendo parar para reconhecer em quais momentos esses sintomas ficam mais intensos, terapia com certeza pode te auxiliar nesse processo. Também recomendo ir ao médico para descartar demais hipóteses fisiológicas. Um abraço!
Olá! Os sintomas relatados pode sim ser ansiedade. Porém, é importante procurar um médico para avaliar e descartar todas as possibilidades de causas físicas. Avaliada essa parte, considera-se ser ansiedade, requerente o tratamento com psicólogo e psiquiatra (caso seja necessária a medicação). Procure ajuda!
Sim, a sensação de falta de ar e coração acelerado podem ser sintomas de ansiedade. Esses sintomas são comuns em pessoas que estão passando por episódios de ansiedade ou ataques de pânico. É importante procurar ajuda médica para obter um diagnóstico preciso e discutir opções de tratamento, como terapia e, em alguns casos, medicação.
Olá!

A sensação de falta de ar e o coração acelerado que você descreve são sintomas comuns de ansiedade. A ansiedade é uma resposta natural do corpo ao estresse e às preocupações, mas em alguns casos, pode se tornar mais intensa e persistente, resultando em sintomas físicos como os que você mencionou.

A psicanálise, como abordagem terapêutica, busca compreender as raízes dos sintomas e emoções, muitas vezes explorando o inconsciente. Na perspectiva psicanalítica, esses sintomas físicos podem ser expressões do seu mundo interno, refletindo conflitos emocionais não resolvidos ou processos mentais complexos.

É importante notar que a psicanálise não substitui a avaliação médica. Portanto, é fundamental consultar um profissional de saúde para descartar qualquer causa física subjacente. Se não houver uma causa médica evidente, um psicanalista ou psicoterapeuta pode ajudar a explorar as questões emocionais subjacentes que podem estar contribuindo para seus sintomas de ansiedade.

Durante a terapia psicanalítica, você terá a oportunidade de explorar seus sentimentos, experiências passadas e pensamentos de forma mais profunda. Isso pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento que estão contribuindo para a ansiedade. Além disso, a terapia pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade de maneira mais eficaz.

Lembre-se de que a ansiedade é uma condição tratável, e muitas pessoas experimentam melhora significativa com o apoio adequado. Se você está se sentindo sobrecarregado pela ansiedade, considerar a busca de ajuda profissional é um passo importante em direção ao alívio e ao bem-estar emocional.
Olá! É possível que seus sintomas estejam sim relacionados a ansiedade! Sugiro sempre uma avaliação ou acompanhamento com os profissionais de saúde, para que qualquer causa orgânica seja descartada. Da mesma forma, cuidar de você, das suas emoções, dos seus pensamentos, escolhas e vivências, pode ser muito mais enriquecedor e satisfatório do que cuidarmos apenas dos seus sintomas físicos. Procure um profissional psicólogo com o qual você se sinta seguro e confortável!
Olá! Isso pode ser sim sintoma de ansiedade. Ansiedade é um dos nomes que podemos chamar a angústia. Algo tem angustiado você e esse afeto pode atingir o corpo, trazendo os mais diversos sintomas. É preciso entender o que pode estar sendo a causa dessa angústia e para isso é preciso falar mais sobre ela. A análise é um lugar no qual você pode endereçar as questões de seu sofrimento, tendo a possibilidade de se desembaraçar delas. Cada pessoa possui sua complexidade e é preciso que haja um acolhimento. Acolher significa permitir com que o sujeito chegue como pode, é acolher na escuta, ofertar um lugar onde a sua palavra tenha valor!
Sim, podem ser sintomas que sinalizem a presença de ansiedade, porém é interessante a investigação junto a exames médicos primeiro para descartar a hipótese de uma condição biológica. Se confirmado que a causa não é biológica, a procura de profissionais da psicologia e psiquiatria seria interessante para um manejo saudável da condição de ansiedade e o alívio dos sintomas.
Sim, a sensação de falta de ar e coração acelerado pode ser um sintoma de ansiedade. A prática de Mindfulness pode ajudar a trazer sua atenção para o momento presente, ajudando a acalmar a mente e o corpo. Através de técnicas de respiração consciente e foco na experiência presente, você pode aprender a lidar com a ansiedade e reduzir esses sintomas. Um especialista em Mindfulness pode orientar práticas específicas para cultivar a consciência e melhorar seu bem-estar emocional.
Sim pode ser ansiedade, mas pode ser outras coisas, o ideal seria fazer exames clínicos para investigar melhor, procure ajuda profissional, e cuide da sua saúde mental. .
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 80
Olá! Coração acelerado e falta de ar são alguns dos sintomas de ansiedade, porém é importante, primeiro, fazer uma avaliação clínica com exames. Sendo descartado qualquer alteração física, procure um profissional de saúde mental, este saberá ajudar.
A sensação de falta de ar e coração acelerado pode, de fato, ser sintoma de ansiedade. Esses sintomas são comuns em pessoas que experimentam ataques de ansiedade ou ataques de pânico. Os ataques de ansiedade são episódios intensos de ansiedade que podem ocorrer repentinamente e levar a sintomas físicos intensos, como falta de ar, palpitações e sensação de perigo iminente.

A ansiedade pode desencadear uma resposta de "luta ou fuga" no corpo, que inclui o aumento da frequência cardíaca e a respiração rápida e superficial. Essa resposta é uma reação natural do corpo ao estresse percebido e é projetada para ajudar o organismo a lidar com situações de perigo. No entanto, em casos de ansiedade, essa resposta pode ser ativada mesmo quando não há uma ameaça real.

É importante lembrar que a ansiedade é uma condição médica tratável, e você não está sozinho em enfrentá-la. Se você está experimentando esses sintomas com frequência e eles estão afetando sua qualidade de vida, é altamente recomendável procurar ajuda profissional. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode ajudar a avaliar seus sintomas, fornecer um diagnóstico adequado e desenvolver um plano de tratamento personalizado.
Olá, como tem passado?
É importante pensar e procurar se pode ser algo físico mesmo com algum médico, realizar alguns exames e caso já tenha realizado para descartar essa possibilidade, podem sim serem sintomas de ansiedade, a falta de ar e o coração acelerado podem significar manifestações físicas associadas a alguma angústia, ansiedade ou incômodo, o que pode ser interessante buscar uma ajuda terapêutica para começar a elaborar essas questões.
Espero ter ajudado.
Olá. E possivel que seja um quadro de ansiedade. Sugestão e que procure um psicologo para ser avaliado e iniciar tratamento, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar.
Ansiedade é um sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo intenso. Apesar de ser uma reação natural do corpo, a ansiedade pode virar um distúrbio quando passa a atrapalhar nosso dia a dia.
Alguns sintomas pode surgir: respiração ofegante e falta de ar;
palpitações e dores no peito; sensação de tremor e vontade de roer as unhas; agitação de pernas e braços; tensão muscular; tontura e sensação de desmaio; irritabilidade; boca seca e hipersensibilidade de paladar;
insônia; preocupação excessiva; dificuldade de concentração; nervosismo; medo constante; sensação de que vai perder o controle ou que algo ruim vai acontecer e outros.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130
Pode sim, contudo, esses sintomas também podem estar atrelados a mais possibilidades diagnósticas. Por isso, para fechar qualquer diagnóstico, precisa do acompanhamento de um profissional da área, até para entender melhor a causa raiz do problema e conseguir elaborar um plano de tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 100
Ola, bom dia! Sim, os sintomas percebidos como falta de ar e coração acelerado podem estar relacionado com ansiedade. Porém sugiro que seja avaliado por um profissional de saúde, como médico, para que qualquer causa orgânica seja descartada. Assim sendo, é importante o acompanhamento psicológico para identificar sua ansiedade e tratá-la.
Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Sim, a sensação de falta de ar e coração acelerado pode ser um sintoma de ansiedade. A ansiedade pode desencadear uma resposta de "lutar ou fugir" em seu corpo, o que inclui um aumento na frequência cardíaca e uma sensação de falta de ar. Esses sintomas podem ser intermitentes e ocorrer em momentos de estresse ou ansiedade. Se você está experimentando esses sintomas com frequência e eles estão afetando sua qualidade de vida, é aconselhável buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150

Sim, a sensação de falta de ar e coração acelerado podem ser sintomas de ansiedade. A ansiedade é uma reação natural do corpo a situações de estresse, mas em alguns casos, ela pode se tornar crônica e levar a sintomas físicos, como dificuldade em respirar e aumento da frequência cardíaca.

A ansiedade pode desencadear uma resposta de "luta ou fuga" no corpo, que envolve a liberação de hormônios do estresse, como a adrenalina. Isso pode resultar em sintomas físicos, como a sensação de falta de ar (ou hiperventilação) e um coração acelerado (taquicardia). Esses sintomas são uma resposta do corpo à percepção de ameaça ou estresse, mesmo que não haja uma ameaça real.

Se você está enfrentando sintomas de ansiedade crônica que afetam sua qualidade de vida, é importante procurar ajuda médica. Um profissional de saúde, como um médico e um psicólogo, pode ajudar a avaliar a situação.

Além disso, existem técnicas de relaxamento e exercícios de respiração que podem ser úteis para aliviar os sintomas de ansiedade, mas é fundamental buscar orientação profissional para lidar eficazmente com a ansiedade.
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo sintomas de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado!
Olá, como você está?
A sensação de falta de ar e coração acelerado pode, de fato, ser associada à ansiedade. A ansiedade pode manifestar sintomas físicos, e a respiração rápida (hiperventilação) e palpitações são comuns. No entanto, é fundamental procurar a avaliação de um profissional de saúde, como um médico ou um psicólogo, para uma análise mais detalhada do seu caso.
Fico à disposição! Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Olá, tudo bem? Sim, pode ser ansiedade. A ansiedade é composta por sintomas mentais e físicos, e dentre estes, é comum a falta de ar e o coração acelerado. O fato dos sintomas "sumirem" quando estás distraído demonstra que provavelmente eles são manifestações físicas da ansiedade. Eles "somem" quando tu se distrai porque teu foco está em outra coisa, e uma das características da ansiedade é justamente o hiperfoco, a pessoa ansiosa tem dificuldade de se desconectar dos seus pensamentos e estados mentais porque a ansiedade nos coloca numa posição hipervigilante, na qual estamos sempre "ligados esperando algo acontecer .
Olá, com certeza pode. Algo está te incomodando e precisaríamos descobrir o que é. Conversar sobre possíveis gatilhos dessa ansiedade pode te trazer algum alívio. Se quiser pode agendar uma primeira consulta ou entrevista para que vejamos se uma psicoterapia é o que você procura. Estou à disposição!
A sensação de falta de ar e batimentos cardíacos acelerados podem ser sintomas de ansiedade. É comum que eles apareçam e desapareçam ao longo do dia, especialmente em situações estressantes. Se esses sintomas estiverem afetando sua qualidade de vida, é importante procurar ajuda médica e psicológica. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a entender e gerenciar sua ansiedade.