Perdi meu pai em dezembro, ele era tão meu amigo, meu melhor amigo, um pai de verdade que era presen

3 respostas
Perdi meu pai em dezembro, ele era tão meu amigo, meu melhor amigo, um pai de verdade que era presente e fazia de tudo por mim. Perdi ele e sinto que junto foi uma boa parte de mim, hoje não sou feliz, só quero dormir, não consigo focar no trabalho e em nada pro meu futuro. Tenho uma filha que depende de mim e não consigo mais ver felicidade em ser mãe, mas como ela depende de mim me sinto na obrigação de levantar e fazer a vida seguir, mas a vontade que tenho é de ir embora pra perto do meu pai, é desesperador saber que não tenho mais ele aqui, choro, me jogo no chão, grito, eu não quero ter que viver essa vida tão longa sem ele aqui... por outro lado me sinto egoista por pensar só em mim e esquecer da minha pequena. Eu só queria meu pai de volta... Hoje eu não consigo ser amorosa, não consigo amar minha mãe como antes, nem meu irmão, nem meus avós, não tenho mais amor dentro de mim, só tristeza mesmo; agora sinto que se tivesse ele aqui eu seria completa e entregaria o meu melhor pra pessoas que amo. é uma dor tão grande, ele era tão novo... não tem como não questionar.
Infelizmente a dor da perda de um pai ou uma mãe é indescritível e apenas quem está passando por ela sabe o é.
Se você está tão mal após a perda, recomendo que busque um psiquiatra para lhe auxiliar neste momento, uma vez que você descreve prejuízos em várias áreas de sua vida e demonstra importantes sintomas depressivos, juntamente com os sintomas do luto.
O importante neste momento é entender que nenhum de nós ficará para sempre, talvez nosso maior erro seja viver a vida sem pensar que um dia não estaremos ou outros não estarão aqui.
Entretanto, o seu tempo aqui ainda está correndo e muitas pessoas além de sua filha precisam de você.
Onde seu pai estiver, ele espera isto de ti, que estenda o amor que tem por ele aos outros e se você não o fizer, isto te consumirá.
Amamos a uma pessoa em especial para aprendermos a amar outras pessoas. Dividir é a melhor forma de multiplicar.
Mas busque ajuda, creio que você precisa muito neste momento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Victor Prates Soares
Psiquiatra, Generalista, Médico clínico geral
Santa Maria, RS
Perder um ente querido é muito difícil e cada pessoa lida com o Luto de uma maneira diferente. Porém é importante prestar atenção no momento em que esta tristeza começa a fazer mal para si mesma. Não tem como fechar diagnóstico somente pelo que está escrito mas existe uma possibilidade de você estar em um episódio depressivo mais grave, que precisa ser acompanhado por um profissional médico e profissionais da psicologia também. Sugiro a procura de um médico o quanto antes.
O luto é uma das experiências mais difíceis na vida de um ser humano. Ainda mais quando se trata de alguém tão próximo e com quem tínhamos tão bom relacionamento. No entanto, é possível superar isso. Procure ajuda profissional de um psiquiatra. Procure também envolver-se em outras atividades de cunho social e ou religioso para afastar-se um pouco do contexto da perda.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.