Perdi o paladar depois de usar o enxaguante bucal Oral B 100%. Comprei no supermercado sem indicação

3 respostas
Perdi o paladar depois de usar o enxaguante bucal Oral B 100%. Comprei no supermercado sem indicação médica. Nunca tive problemas com outros enxaguantes. Fiz uso somente duas vezes. Não fiz uso prolongado.
Dra. Nathali Paixão
Dentista
Petrópolis
O uso prolongada de qualquer enxaguante bucal pode ocasionar perda do paladar, principalmente se possuir álcool na formulação.
Entre em contato com o SAC da oral B e relate isto a eles.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure orientação de um profissional , para melhor indicação de produtos de higiene bucal , mais adequados para sua rotina diária.
Se esse colutorio tiver clorexidina,pode sim tirar o paladar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.