Pode beber cerveja tomando antiinflatório? Obrigada.

6 respostas
Pode beber cerveja tomando antiinflatório? Obrigada.
Dr. Vinícius Nunes
Médico perito, Médico do trabalho, Médico clínico geral
Patos de Minas
Olá. A sua pergunta é muito relativa. A associação de álcool com anti-inflamatórios não é proibida, porém isso não significa que seja recomendada! A associação de ambos os compostos diminuem a camada protetora intestinal favorecendo a formação de gastrite, úlceras e sangramentos gastrointestinais. Portanto, aconselho que ambos não sejam utilizados juntos ainda mais se for portador de doenças como: gastrite, esofagite, doença do refluxo e etc. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Carolina Arribada Rebello
Médico clínico geral, Reumatologista
Niterói
Não é proibido o uso de anti-inflamatórios concomitante à ingestão de bebidas alcoólicas, porém quando tomados juntos, os efeitos colaterais desse tipo de medicação podem ser exacerbados, podendo aumentar a intolerância gástrica (azia, gastrite, má-digestão), assim como a sobrecarga hepática e renal.
Dr. Daniel Boquai Camargo
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Beber cerveja enquanto se toma anti-inflamatórios não é recomendado. O álcool pode aumentar o risco de efeitos colaterais desses medicamentos, como irritação do estômago, úlceras e sangramentos gastrointestinais. Além disso, o álcool pode reduzir a eficácia do tratamento e sobrecarregar o fígado, especialmente se o anti-inflamatório já exigir esforço desse órgão para ser metabolizado.

O ideal é evitar o consumo de álcool durante o uso de anti-inflamatórios para prevenir possíveis complicações.
Dr. Beny Binensztok
Cardiologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
O uso de alcool com anti-inflamatórios deve ser evitado para não aumentar os efeitos colaterais causados pelo remédio.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Beber cerveja enquanto está tomando anti-inflamatório não é uma boa ideia, principalmente porque o álcool pode irritar ainda mais o estômago e aumentar o risco de sangramentos ou gastrite, que já podem ser causados pelo anti-inflamatório. Além disso, a combinação pode sobrecarregar o fígado e dificultar a recuperação.

Se for uma situação eventual e moderada, algumas pessoas conseguem, mas o ideal mesmo é evitar o álcool enquanto estiver usando o medicamento para não comprometer sua saúde nem o efeito do tratamento.

Se quiser, posso ajudar a esclarecer mais sobre cuidados com medicações e como proteger seu organismo durante o tratamento. Estou à disposição.
Olá! O consumo de álcool junto com anti-inflamatórios como o ibuprofeno, principalmente em uso prolongado, pode aumentar o risco de irritação no estômago e até sangramento gastrointestinal. O ideal é evitar essa associação. Se optar por beber, que seja em pouca quantidade e sempre de estômago cheio.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 330 perguntas sobre Ibuprofeno
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.