Pode fazer caminhada (esteira) com sétima nas costas após lipoaspiração (23 dias) ?
2
respostas
Pode fazer caminhada (esteira) com sétima nas costas após lipoaspiração (23 dias) ?
Olá, pode sim. Na realidade deve. Caminhar ajuda no processo de desinchaço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que ótimo que você quer voltar a se movimentar, e fez bem em perguntar antes de retomar a esteira!
De modo geral, a caminhada leve é uma das primeiras atividades liberadas no pós-operatório de lipoaspiração, justamente por ajudar na circulação e na recuperação, desde que sem esforço excessivo e mantendo a cinta de compressão conforme orientado. Com 23 dias, muitos pacientes já conseguem fazer caminhadas tranquilas, mas a intensidade e a inclinação da esteira devem ser aumentadas aos poucos.
Como cada recuperação tem o seu tempo, o ideal é confirmar com o seu cirurgião a liberação para a esteira no seu caso específico, para você evoluir com segurança e sem comprometer o resultado.
Se quiser, será um prazer acompanhar a sua recuperação de pertinho aqui na Addome, em Vila Mariana, e também no Hospital Oswaldo Cruz. Vai ser ótimo ver a sua evolução!
De modo geral, a caminhada leve é uma das primeiras atividades liberadas no pós-operatório de lipoaspiração, justamente por ajudar na circulação e na recuperação, desde que sem esforço excessivo e mantendo a cinta de compressão conforme orientado. Com 23 dias, muitos pacientes já conseguem fazer caminhadas tranquilas, mas a intensidade e a inclinação da esteira devem ser aumentadas aos poucos.
Como cada recuperação tem o seu tempo, o ideal é confirmar com o seu cirurgião a liberação para a esteira no seu caso específico, para você evoluir com segurança e sem comprometer o resultado.
Se quiser, será um prazer acompanhar a sua recuperação de pertinho aqui na Addome, em Vila Mariana, e também no Hospital Oswaldo Cruz. Vai ser ótimo ver a sua evolução!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Seroma da febre ? Estou com 6 dias de cerugia de prótese de mama e estou com dois dias febril
- Tive seroma tava saindo muito líquido mas agora parou , mas continua inchado porquê ?
- Boa tarde, seroma na área lateral do quadril direito, decorrente de acidente corte profundo na coxa direita. Qual especialista procurar para a retirada ?
- Tem 3 meses que fiz mastectomia com reconstrução usando o grande dorsal e ainda está acumulado seroma nas costas. É normal?
- Fiz uma cirurgia a 30 anos atrás. Fiz uma tomografia e deu seroma e coágulo de sangue. Qual profissional devo procurar para drenagem?
- Olá! Fiz uma abdominoplastia e estou com seroma, o meu cirurgião já fez a punção por duas vezes, porém ainda deu mais e estou sem retirar há 3 semanas, e ele só poderá me atender daqui mais alguns dias, nesse tempo pode encapsular?
- Apos uma laparoscopia investigativa também ouve retirada de liquido e agora em uma pequena fissura vaza o seroma constantemente gotejando ...e normal juntar e vazar tanto assim ?
- Fiz uma lipoaspiração e no meu glúteo direto junto seroma, e foi puncionado por 3 meses e mesmo assim ele encapsulou foi feita uma nova cirurgia pra tirar esse cisto, e agora estou há um mês dessa cirurgia e o seroma voltou no local, já colocamos dreno tomei vários antibióticos e mesmo assim…
- Acima de minha cirurgia tem um seroma é doi muito devo me preocupar.?? Tenho 60 dis de cirurgia de apendice.
- Boa noite! Fiz uma cirurgia de Ooferectomia e tem 25 dias ela está saindo seroma o que devo fazer, o médico já fez duas vezes compulsão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 173 perguntas sobre Seroma
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.