Pode fraturar a costela sem quebrar? Toda fratura na costela ela se quebra
2
respostas
Pode fraturar a costela sem quebrar? Toda fratura na costela ela se quebra
Olá! O termo fratura é um termo médico que significa quebrar, do ponto de vista do leigo.
A sua dúvida, talvez é se seria possível ter a fratura sem os ossos se separarem (desvio).
Isso é possível sim. Muitas vezes, as fraturas de costelas são sem desvios, pela característica da energia de intensidade menor nesses traumas. Dessa forma, deve ser estabelecido um tratamento da dor (medicação, compressas e repouso) até que a cicatrização atinja um ponto de não provocar mais dor (ao redor de 3 a 4 semanas).
A sua dúvida, talvez é se seria possível ter a fratura sem os ossos se separarem (desvio).
Isso é possível sim. Muitas vezes, as fraturas de costelas são sem desvios, pela característica da energia de intensidade menor nesses traumas. Dessa forma, deve ser estabelecido um tratamento da dor (medicação, compressas e repouso) até que a cicatrização atinja um ponto de não provocar mais dor (ao redor de 3 a 4 semanas).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As fraturas de arcos costais podem não apresentar desvios, poias estruturas ao seu redor, quando num trauma de baixa fôrça, mantém seu alinhamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Há 10 dias levei uma trombada forte durante a prática esportiva e desde estão estou com uma dor muito forte na costela direita que irradia para as costas. Fiz raio X e não apontou nenhum fratura. O médico me receitou inuprogeno 600mg por somente 3 dias. A dor está muito forte no momento. Devo…
- Depois de quantos dias de costela esquerda l10 com fratura simples posso voltar a fazer pilates e musculação. Já sem dor com 23 dias
- Boa noite. Cai de Costa pra o chão Tirei raiox.do tórax Sem fratura....Mais sinto dores na costela Quando mudo de posição ou espirro
- Estou com a costela trincada e deitada está aumentando as dores. Isso é normal?
- Bom dia. O meu esposo caiu de bicicleta hj faz oito dias. Fomos no pronto socorro. Tirou raio X. Não conotou costela quebrada. Mas esta sentindo muita dor ao tossir e respirar. E ele fala que faz um barulho como se estivesse ao solto. O que posso fazer?
- Sofri um acidente de carro a 1 semana fiz raio X e TC do tórax o qual não acusou nenhum dano , porém ainda sinto dor no peito , mas o médico me passou remédio para apenas 5 dias, devo voltar ao médico?
- Há um mês tive um acidente na aula de Pilates... escutei um estalo no meio do externo, tive dores ao respirar e no local e aí abaixar, fiz RX e tomo e não deu nada, mais a dor continua, tem mais algum exame que eu possa fazer?
- O que pode ser quando criança, tive uma queda, que cair e bati minhas costas no chão, que não consegui nem falar e nem respirar por alguns minutos, e hoje jovem, sempre quando respiro fundo, minhas costas estrala como se tivesse algo errado ou quebrado. O que pode ser?
- Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
- Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 311 perguntas sobre Fraturas Das Costelas
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.