Pode ser feito implante total ,tipo protocolo para quem tem bruxismo severo? Se sim , é preciso usar

1 respostas
Pode ser feito implante total ,tipo protocolo para quem tem bruxismo severo? Se sim , é preciso usar uma placa pra bruxismo ?
Olá.
Pode ser feito sim. Deve ser feito um diagnóstico correto e verificar qual a causa desse bruxismo, se é de vigilia ou do sono. O uso de placas interoclusais é um dos meios para evitar, principalmente, as fraturas de dentes durante a atividade do bruxismo e o desgaste excessivo nos dentes do protocolo.
A escolha de materiais adequados também é de suma importância nestes casos, optando sempre por materiais com qualidade superior e dureza elevada para dar maior longevidade ao tratamento.
Em pacientes com bruxismo severo, a troca das próteses é mais frequente, mesmo que utilize as placas de proteção.
Oriento avaliar todos esses pontos numa clínica ou dentista de referencia em implantes dentários para traçar o melhor tratamento com você.
Espero ter ajudado. Até mais.